Vacinação contra a raiva acontece nas zonas Sul e Sudeste neste sábado (03)

erão mais de 130 postos, além de um ponto de vacinação drive thru no Piauí Center Moda, no bairro Redenção.

Vacinação contra a raiva acontece nas zonas Sul e Sudeste neste sábado (03) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove no próximo sábado (03) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva em Teresina, desta vez contemplando as zonas Sul e Sudeste. Serão mais de 130 postos, além de um ponto de vacinação drive thru no Piauí Center Moda, no bairro Redenção.

A vacinação acontece das 8h às 17h em diversos pontos de vacinação espalhados. A lista dos locais está disponível no site https://zoonoses.fms.pmt.pi.gov.br/. Ao entrar no link, o tutor terá acesso a um mapa com todas as localizações dos postos, além de informações como endereço e um link para acesso pelo google maps.

Vacinação contra a raiva acontece nas zonas Sul e Sudeste neste sábado (Foto: Reprodução)“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Sul e Sudeste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Paulo Marques. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gestor.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos. Paulo Marques garante a segurança da vacina, que é constituída por vírus atenuado, 2% de tecido nervoso e conservantes a base de fenol e timerosol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES