Vacinação: nova ministra da Saúde quer implentar regras mais rígidas

A intenção é que para ser beneficiário dos programas do governo, o participante deverá estar vacinado

Nísia Trindade, a nova ministra da Saúde, quer mais rigidez na vacinação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem na área da Saúde, a nova ministra, Nísia Trindade. Ela já havia dito ao presidente, quando foi convidada para o cargo, que uma das condições para aceitar seria a criação de um cronograma com regras rígidas de vacinação. 

Nísia tomou posse do cargo nesta segunda-feira e confirmou que pretende pôr um ponto final à era negacionista na pasta. Pessoas de dentro do ministério confirmaram à coluna que, desde o anúncio dela como ministra, a ordem é reorganizar o cronograma de vacinação do Brasil. Todas as portarias criadas na época de Jair Bolsonaro (PL) e que dificultam o controle de imunização no país serão revogadas.É ideia da nova ministra da Saúde intensificar a vacinação - Divulgação

Novo momento

Uma fonte dentro do ministério de Saúde confirma que é um novo momento dentro da pasta. "Nísia já avisou que todo brasileiro será imunizado", garante um funcionário. Ele lembrou que a ideia é usar 2023 para fazer mutirões. "Haverá campanha de vacinação o ano todo com busca ativa para quem tiver vacina atrasada". 

"O quadro de vacinação no Brasil é tenebroso contra praticamente todas as doenças", revela um funcionário da pasta. "Nunca o país viveu uma situação assim. Corremos risco sério de enfrentar surto de várias doenças sérias já em 2024 se o quadro não for revertido. E só a vacinação resolve", garante.

Faça como o Gabigol: para ser um campeão é preciso proteção. Pais ou responsáveis, levem seus filhos para vacinar contra a poliomielite na Unidade de Saúde mais próxima. Aproveite e atualize a caderneta de vacinação.

Saiba mais em: https://t.co/kB8IUptaon pic.twitter.com/VniulNUqRf

— Ministério da Saúde (@minsaude) November 29, 2022 ustify;">

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES