Vagas para trabalho temporário devem aumentar 30% em Curitiba

Vagas para trabalho temporário devem aumentar 30% em Curitiba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O n?mero de ofertas de vagas para trabalho tempor?rio em Curitiba, oferecidas pelo Sistema P?blico de Emprego do Paran?, deve alcan?ar um aumento de 30% entre os meses de outubro e dezembro de 2007. A estimativa ? feita pela Ag?ncia do Trabalhador de Curitiba.

Segundo dados da Ag?ncia, neste per?odo s?o ofertados entre 900 e 1.000 vagas tempor?rias por m?s, a maioria delas para o com?rcio. Os registros mostram que, geralmente, as empresas cadastradas exigem que os trabalhadores possuam 2? grau completo, flexibilizando o requisito de experi?ncia na ?rea.

Al?m do com?rcio, a Ag?ncia do Trabalhador de Curitiba oferece um grande n?mero de vagas tempor?rias para outros setores como: auxiliar na linha de produ??o, embalador ? m?o, gar?om, operador de telemarketing ativo e receptivo, promotor de vendas, repositor de supermercados, repositor de mercadorias, auxiliar de estoque, ajudante de carga e descarga de mercadoria, ajudante de motorista e na ?rea da constru??o civil.

Para se candidatar ?s vagas, os trabalhadores devem fazer o cadastro nas Ag?ncias do Trabalhador ou postos de atendimento. O cadastro ficar? atualizado no sistema para concorrer tamb?m ?s vagas por tempo indeterminado.

TRABALHADOR TEMPOR?RIO ? O contrato do trabalhador tempor?rio tem dura??o m?xima de tr?s meses, e ap?s esse per?odo pode ser prorrogado por mais tr?s. O trabalhador tempor?rio tem direito ao 13? sal?rio proporcional, ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Servi?o (FGTS), a f?rias proporcionais, ? remunera??o equivalente ? recebida pelos empregados de mesma categoria da empresa e ? jornada de oito horas.

SISTEMA P?BLICO DE EMPREGO ? O Sistema P?blico de Emprego, Trabalho e Renda ? o conjunto de programas direcionados para o trabalho. Dentro dessa pol?tica p?blica est? a intermedia??o de m?o-de-obra entre trabalhadores interessados em uma vaga de trabalho e os empres?rios que oferecem empregos, al?m da habilita??o do Seguro-Desemprego, a qualifica??o profissional, o incentivo a empreendimentos solid?rios e a elabora??o de banco com informa?es de todos os usu?rios do Sistema. Os servi?os oferecidos pelo Sistema P?blico de Emprego s?o gratuitos aos trabalhadores e empres?rios, atrav?s da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

No Paran?, o Sistema P?blico de Emprego, Trabalho e Renda chega ao cidad?o atrav?s das Ag?ncias do Trabalhador. Ao todo, 245 Ag?ncias est?o instaladas em munic?pios de todas as regi?es do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES