Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Valores de aluguéis voltam aos níveis de antes da pandemia, diz estudo

De acordo com a pesquisa, as imobiliárias têm percebido o crescimento na demanda de inquilinos interessados em trocar de apartamento.

Compartilhe

Os valores do metro quadrado de aluguéis no Rio de Janeiro voltaram aos mesmos patamares de antes da pandemia, segundo um estudo realizado pelo Secovi neste mês de setembro. As informações são do O Globo. 

De acordo com a pesquisa, as imobiliárias têm percebido o crescimento na demanda de inquilinos interessados em trocar de apartamento. O preço médio por m² hoje é de R$ 30,84, o mesmo de março. O número de ofertas também ficou reduzido durante o pior período da pandemia, pois os proprietários seguraram as ofertas por receio da inadimplência.

Preços de aluguéis voltar aos de antes da pandemia (Divulgação)

Conforme Leonardo Scheneider, vice-presidente do Secovi, 65% dos imóveis alugados tiveram algum tipo de negociação nos contratos com desconto médio de 50%. “Acabou que este grande cenário de inadimplência não existiu, afirma Ele salienta que este ainda é um momento muito favorável aos inquilinos. “Ainda há ofertas, e os preços estão semelhantes aos de 2011 e 2012”, disse. 

Ainda segundo dados do site, houve aumento de mais de 271% no número de buscas por imóveis no Rio (mês de agosto em comparação a março). No isolamento social, a plataforma registrou uma boa procura por imóveis com três ou quatro quartos.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar