Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Van que saiu de SP é abordada no Piauí e passageiros são testados

Na van estavam 10 pessoas do município de Padre Marcos. Três iam desembarcar na cidade, e outros sete iam para a região do povoado Riacho do Padre, zona rural.

Compartilhe

Profissionais da Saúde e da Vigilância Sanitária do município de Padre Marcos realizaram, durante o período da tarde, a abordagem e um veículo de transporte de pessoas que havia saído da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, com destino ao interior do Piauí. Ação é parte do trabalho de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

Na van estavam 10 pessoas do município de Padre Marcos. Três iam desembarcar na cidade, e outros sete iam para a região do povoado Riacho do Padre, zona rural.

Crédito: Cidades na Net

A abordagem aconteceu na rodovia estadual PI-243, no trecho entre as cidades de Belém do Piauí e Jaicós. Na ocasião, os dez passageiros que iam desembarcar em Padre Marcos foram submetidos ao teste rápido para a detecção do vírus causados da Covid-19.

“Testamos todas as pessoas, onde todos os resultados, graças a Deus, foram negativos”, disse Agda Érica, diretora do Hospital Municipal, que coordenou a ação.

Crédito: Cidades na Net

Além da testagem, os profissionais da Saúde também orientam as pessoas que estão chegando de viagem sobre o período da quarentena. “Quando a gente recepciona a Saúde do município, juntamente com a Vigilância Sanitária, faz o processo de testagem dessas pessoas, a fim de verificar se essas pessoas vem ou não portando o vírus no organismo naquele momento. Após isso, indicado o isolamento de 14 dias, e após esse, as pessoas são liberadas a partir de uma avaliação médica”, disse.

Agda acrescentou que esse é um trabalho constante e de suma importância. “A gente tem feito isso sempre que chegam pessoas ao município vindas de outras regiões, a fim de evitar a entrada do vírus em nosso município e a sua propagação. Nesse caso aqui, nós entramos em contato com o proprietário do veículo. Ele disponibiliza a lista dos passageiros, e a gente então faz contato com as famílias para ver a possibilidade das pessoas cumprirem o isolamento na casa da família, tendo essa condição, ele cumpre lá mesmo, não tendo, a Prefeitura disponibiliza um local com alimentação para essas pessoas ficarem”, disse. Na van, além dos dez passageiros de Padre Marcos, também tinham uma pessoa de Belém do Piauí e outra de Curral Novo do Piauí.

Crédito: Cidades na Net

Crédito: Cidades na Net


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar