Van que saiu de SP é abordada no Piauí e passageiros são testados

Na van estavam 10 pessoas do município de Padre Marcos. Três iam desembarcar na cidade, e outros sete iam para a região do povoado Riacho do Padre, zona rural.

| Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais da Saúde e da Vigilância Sanitária do município de Padre Marcos realizaram, durante o período da tarde, a abordagem e um veículo de transporte de pessoas que havia saído da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, com destino ao interior do Piauí. Ação é parte do trabalho de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

Na van estavam 10 pessoas do município de Padre Marcos. Três iam desembarcar na cidade, e outros sete iam para a região do povoado Riacho do Padre, zona rural.

Crédito: Cidades na Net

A abordagem aconteceu na rodovia estadual PI-243, no trecho entre as cidades de Belém do Piauí e Jaicós. Na ocasião, os dez passageiros que iam desembarcar em Padre Marcos foram submetidos ao teste rápido para a detecção do vírus causados da Covid-19.

“Testamos todas as pessoas, onde todos os resultados, graças a Deus, foram negativos”, disse Agda Érica, diretora do Hospital Municipal, que coordenou a ação.

Crédito: Cidades na Net

Além da testagem, os profissionais da Saúde também orientam as pessoas que estão chegando de viagem sobre o período da quarentena. “Quando a gente recepciona a Saúde do município, juntamente com a Vigilância Sanitária, faz o processo de testagem dessas pessoas, a fim de verificar se essas pessoas vem ou não portando o vírus no organismo naquele momento. Após isso, indicado o isolamento de 14 dias, e após esse, as pessoas são liberadas a partir de uma avaliação médica”, disse.

Agda acrescentou que esse é um trabalho constante e de suma importância. “A gente tem feito isso sempre que chegam pessoas ao município vindas de outras regiões, a fim de evitar a entrada do vírus em nosso município e a sua propagação. Nesse caso aqui, nós entramos em contato com o proprietário do veículo. Ele disponibiliza a lista dos passageiros, e a gente então faz contato com as famílias para ver a possibilidade das pessoas cumprirem o isolamento na casa da família, tendo essa condição, ele cumpre lá mesmo, não tendo, a Prefeitura disponibiliza um local com alimentação para essas pessoas ficarem”, disse. Na van, além dos dez passageiros de Padre Marcos, também tinham uma pessoa de Belém do Piauí e outra de Curral Novo do Piauí.

Crédito: Cidades na Net

Crédito: Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES