Vândalos arrombam casas de residencial em José de Freitas

Preocupados, população procurara vereadores para denunciar invasão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter a casa própria é sonho de muitos brasileiros. No Piauí, milhares de famílias vivem em dificuldades por não ter imóveis próprios e seguros para morar. Pensando nisso, diversos projetos foram desenvolvidos a fim de contemplar famílias carentes. Recentemente, José de Freitas foi uma das cidades piauienses que recebeu 400 casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida.

No mês de dezembro foram entregues as chaves das casas no Residencial Boa Esperança. Muitas famílias aguardavam ansiosamente realizar o sonho de ter a casa própria através do projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas. O início das construções aconteceu no ano de 2012 e geraram grande expectativa na população.

Após passarem por triagem, 400 famílias foram contempladas pelo projeto e iniciaram o ano de 2017 em suas casas. Porém, um grupo de pessoas não contempladas invadiram algumas residências, o que despertou grande preocupação por parte dos poderes legislativo, executivo e judiciário no município.

A vereadora Andréia Ferreira e Zilzimar Fernandes, também vereador, foram procurados pela população que denunciava a invasão. Ambos estiveram reunidos com Flávio Teixeira, promotor de justiça do município em busca de uma solução para o problema. “É importante que todo esse processo seja resolvido e que as pessoas contempladas estejam seguras de que terão acesso às suas residências”, disse Andréia Ferreira.

Ainda de acordo com informações, algumas casas estão sendo apedrejadas e arrombadas por vândalos. Por conta disso, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas. Ministério Público e órgãos competentes garantem a resolução do problema. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES