Vândalos roubam quase 8 mil metros de cabos em Teresina

A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) registrou o furto de quase oito mil metros de cabos, entre janeiro e julho de 2021.

Agentes de Iluminação pública repõem fiação roubada por vândalos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) registrou o furto de quase oito mil metros de cabos, entre janeiro e julho de 2021 em Teresina. 

Segundo o coordenador de Iluminação Pública da Prefeitura, Augusto César, a zona Sul registra o maior volume de fios roubados. “A maioria dos furtos acontece nas praças. O mês em que mais registramos ocorrências foi maio, quando registramos 23 boletins. Quanto à região, a zona Sul é a que lidera a quantidade de furtos, com mais de 40 ocorrências e quase quatro mil metros de cabos levados pelos vândalos”

Agentes de Iluminação pública da Prefeitura repõem fiação roubada por vândalos | FOTO: Divulgação/PMT

As zonas Norte e Leste vêm logo em seguida, com o registro de roubo de  mais de 1,7 mil metros de cabos, em cada região.  

A ação dos vândalos traz prejuízos para os cofres públicos e para a população. Para combater a ação criminosa, a Semduh pede o apoio das forças de segurança e dos teresinenses. “É necessário um esforço conjunto. Há regiões em que os cabos são furtados quase que semanalmente. Isso é lamentável porque prejudica diretamente a população, visto que a substituição dos cabos leva tempo”, afirma o coordenador.

Denúncias

Augusto frisa que a população deve denunciar as situações de roubo à polícia ou à própria Coordenação de Iluminação Pública.  Entre janeiro e julho, foram registrados 69 Boletins de Ocorrências denunciando as ocorrências.

“Nossos carros são oficiais, adesivados para que a população possa identificá-los. Nosso pessoal está sempre fardado. Então, caso alguém veja uma pessoa descaracterizada mexendo da fiação deve denunciar imediatamente”.

Os números para denunciar na Coordenação de Iluminação são: 0800 280 4712 (funciona 24h); 3234-8845 (das 8h às 13h) e 9.9404-8149 (Whatsapp).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES