Vaqueiro é atropelado por veículo durante cavalgada no Piauí

A vítima foi identificada como ‘Branco da Berlenga’.

Na noite deste domingo (13), um homem que estava a cavalo foi atropelado por um veículo modelo Hyundai de cor prata, ano 2010, na rodovia PI-236, que liga as cidades de Hugo Napoleão a Água Branca, próximo à comunidade Santo Antônio. A vítima foi identificada como ‘Branco da Berlenga’ e estava retornando de uma cavalgada realizada na cidade de Água Branca. Com o impacto, ele  teve fratura em uma das pernas; o cavalo morreu no local do acidente.

De acordo com relatos de testemunhas, ambos seguiam no mesmo sentido (Água Branca/Hugo Napoleão) e ao passar próximo a uma curva na comunidade Santo Antonio, o choque aconteceu. Com a força do impacto, o cavalo foi a óbito no local do acidente.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o atendimento à vítima, que foi encaminhada para o hospital da cidade de Água Branca e em seguida, para Teresina. Ainda não se sabe as verdadeiras causas do acidente.

Outro acidente

Um segundo acidente, também aconteceu próximo à comunidade Santo Antonio, na mesma rodovia. Um casal em uma motocicleta bateu em uma vaca no início da noite deste domingo (13). Um homem conhecido como Goiano, teve fratura em uma das penas. A mulher sofreu apenas lesões de natureza leve.

Goiano estava há três meses se recuperando de uma cirurgia na mesma perna.

Fonte: Canal 121