Vaquejada da Expoapi começa dia 27 com R$ 106 mil em premiação

Expoapi será lançada na segunda-feira (25)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro acontece a 69ª edição da Expoapi. A maior feira agropecuária do Piauí esse ano traz uma novidade: a tradicional vaquejada, umas das atividades mais esperadas, acontecerá no primeiro final de semana do evento e não no segundo, como ocorria nas edições anteriores. Dessa forma, os vaqueiros começam a disputa no dia 27 de novembro ( quinta-feira), antes da abertura oficial, e os vencedores recebem os troféus no dia 1 de dezembro ( domingo) . Serão R$ 106 mil  em prêmios. 

A organização do evento espera cerca de centenas de vaqueiros, que competem na categoria profissional, amador, intermediário, aspirante, aspirante light e feminino. “ Estamos esperando toda a vaqueirama e os amantes de cavalo para a nossa vaquejada”, destaca Bruno Melo, presidente da  Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (AVAPI-PI). 

O lançamento oficial da Expoapi será na segunda-feira (25), com a presença do Governador Welligton Dias e  do presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira. 

O evento é uma realização do Governo do Estado e da  Associação Piauiense de Criadores de Zebu- APCZ, com apoio do Senar , Sebrae , Fecomércio, Codevasf, Embrapa, Uespi e Ufpi. 

Além da exposição agropecuária, a feira contará com praça de alimentação e grandes shows musicais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES