Varanda Urbana na Álvaro Mendes será entregue neste sábado (10)

Espaço tem ilha de descanso com cadeiras de madeira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Teresina ganha a partir deste sábado, 10, mais um espaço de lazer, o Varanda Urbana, projeto que integra as obras de requalificação da área central. O espaço será aberto ao público na Rua Álvaro Mendes, em frente ao Clube dos Diários.

A Varanda é composta por uma ilha de descanso, com cadeiras de madeira e arborização. No local as pessoas podem descansar, conversar, aproveitar da melhor maneira o espaço, que tem por objetivo proporcionar mais conforto para quem anda pelo Centro da cidade. A Rua Simplício Mendes recebeu estrutura semelhante em maio deste ano.

“A área onde está sendo construída a Varanda recebe uma frequência grande de pessoas durante todo o dia, então acreditamos que será de grande uso. É uma calçada estendida que vai criar uma área de lazer para quem estiver passando ou trabalhe no Centro”, explica Constance Jacob, coordenadora da área central da SDU Centro/Norte.

A Varanda possui uma área de 6 metros de comprimento por 2,5m de largura e foi executada com recursos próprios, via SDU Centro/Norte. Além de projetos como esse, a requalificação do Centro também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas, ampliação da arborização e criação de estacionamentos públicos. A ideia é fazer com o Centro da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser reabitado por moradores.

“O que nós queremos é que o Centro volte a ser repovoado. Para isso, estamos com projetos pré-aprovados e outros já em execução, como, reforma de praças, para dar esse novo cenário a esta região importante da cidade, ponto de encontro de muitos teresinenses e turistas”, explica Márcia Muniz, superintendente executiva da SDU Centro Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES