Varas do Trabalho muda horário de atendimento na capital e interior

Atendimento ao público será das 8h às 18h na capita e interior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) alterou os horários de expediente interno e de atendimento ao público, atendendo pleito anterior da OAB-PI, bem como implantou alterações administrativas. Com unanimidade, a medida foi aprovada na manhã da última sexta-feira (03), durante a primeira sessão do Pleno de 2017.

Com a decisão, o atendimento ao público nas Varas do Trabalho da capital e no interior do Estado será das 08h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

O presidente da Seccional Piauí, Chico Lucas, ressaltou que a decisão atende os anseios da advocacia piauiense, sobretudo da sociedade, e garante o pleno funcionamento da Justiça. “Essa decisão já vem sendo um longo pleito da Ordem. Com essa medida, os advogados trabalhistas e os jurisdicionados terão agora amplo acesso à Justiça”, informou o presidente.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Elmano Lacerda, “os advogados trabalhistas receberam com louvor a informação do retorno do novo horário de funcionamento da Justiça do Trabalho, por ser um anseio da classe, que também beneficiará a todos que precisarem da Justiça Especializada, sendo certo que a medida melhorará os serviços prestados pelo Tribunal”.

O TRT-22 resolveu ainda, como nova estrutura administrativa, pela criação das Secretarias de Governança e Estratégia, Tecnologia da Informação e Comunicação e pela extinção da Coordenadoria de Cadastramento Processual, devido a implantação do Processo Judicial eletrônico no Tribunal.

Como bandeiras prioritárias, a atual gestão da OAB-PI tem empreendido esforços nos últimos meses para evitar a redução do horário do expediente no Judiciário. Em junho de 2016, diante da decisão do Tribunal em reduzir o horário de funcionamento, a OAB-PI conseguiu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a proibição da redução. O pedido havia sido formulado pelo Conselho Federal da OAB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES