Variante Delta na divisa com Ceará preocupa autoridades de Pedro II

Autoridades de saúde do município piauiense estão monitorando casos nas cidades de Poranga e Croatá no Ceará

Variante Delta na divisa com Ceará preocupa autoridades de Pedro II | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Pedro II, (205,8 Km) de Teresina, está em alerta com o surgimento de casos da variante Delta em dois município cearenses que fazem divisa com a região. Um dos casos foi confirmado na cidade de Poranga e o outro segue em análise em Croatá.

O surgimento dos casos preocupam autoridades de saúde do município piauiense.  A secretaria de saúde de Poranga confirmou que um jovem de 20 anos testou para a variante Delta. Ele teve contato de pessoas que estiveram no Rio de Janeiro e participaram de um evento no Ceará. O paciente segue monitorado e ficará em isolamento por 14 dias. 

Conforme o gerente de vigilância Sanitária de Pedro II, Mardônio Nepomuceno, um protocolo já está sendo implementado para impedir a variante no Piauí intensificando medidas de atenção às cidades vizinhas tendo casos confirmados.

"Um dos casos foi detectado ontem (9) em Poranga-CE, que fica a cerca de 50 Km daqui. Já estamos colocando barreiras sanitárias para controlar o fluxo de pessoas que entram em Pedro II. Há uma preocupação porque há a realização de feiras e estamos se precavendo.", explicou o gestor ao meionorte.com.

Variante Delta na divisa com Ceará preocupa autoridades de Pedro II- Foto: Prefeitura de Pedro II

O coordenador de epidemiologia de Pedro II, reitera que está aguardando o laudo de confirmação da variante nos municípios cearenses junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

"Pelo menos ainda não há registro da variante em Pedro II. A secretaria de Saúde do Ceará informará à Sesapi a confirmação dos casos. Já há um plano para monitorar a variante, quaisquer sintomas que levem as pessoas ao aumento das testagens, ao médico será monitorado, além das orientações gerais com barreias, usos de máscaras, distanciamento, aglomerações", orientou o coordenador.

Segundo as autoridades de saúde, Pedro II registrou 107 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O município segue com três casos ativos da doença e desde o mês de junho com estabilidade e sem mortes de Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES