Varíola dos Macacos: homem fala de aftas que mais parecem cacos de vidro

O advogado conta que decidiu ir ao hospital para investigar os sintomas e foi testado imediatamente para a monkeypox.

João Pinheiro relata que achava que estava apenas com uma afta | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem diagnosticado pela varíola dos macacos foi as redes sociais falar sobre o que vem sentindo. Ele achava que tinha apenas uma afta,mas João Pinheiro viu que a lesão na boca “nunca melhorava”. E depois veio o cansaço e fadiga, febre leve e dor local.

Leia Mais

O advogado conta que decidiu ir ao hospital para investigar os sintomas e foi testado imediatamente para a monkeypox. E que após testar positivo, as dores pioraram e outras lesões apareceram.

Homem descreve dores como cacos de vidro na boca - reprodução

“Tive algumas no rosto, mas já até saíram e não deixaram marcas. Porém, a ferida da boca valeu por todas as outras que eu poderia ter tido. Os médicos dizem que por ser numa mucosa as coisas ficam mais difíceis”, escreveu.

Ele conta que uma semana depois de começar com os sintomas a dor na boca aumentou e o local da lesão ficou inchada a ponto dele não conseguir comer.

“A dor que consigo descrever é: vários cacos de vidro no meu lábio e um alicate apertando eles. É uma dor local porém neuropática, terrível, 10 de 10”, diz.

Segue medicado

Nesta terça-feira, ele usou a plataforma pra dizer que está internado em uma unidade hospitalar. O advogado segue no 12º dia de sintoma e sendo medicado para a dor.

No relato, ele diz que não sabe como pegou já que teve contato íntimo com apenas uma pessoa durante a viagem, que não teve nenhum tipo de sintomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES