Vazamento em tanque causa explosão em fábrica de gelo no Maranhão

Acidente foi na manhã desta quarta-feira (16), no estabelecimento na Região Metropolitana de São Luís. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão, na manhã desta quarta-feira (16), em uma fábrica de gelo na Raposa, Região Metropolitana de São Luís, destruiu parte do prédio onde funciona o estabelecimento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. As informações são do G1.

A causa da explosão, segundo os bombeiros militares, foi um vazamento no tanque de amônia, que é usada para a fabricação do gelo. Tão logo recebeu a informação, a Defesa Civil Estadual também foi ao local e tratou interditou do prédio.

Os bombeiros disseram ainda que os responsáveis pela fábrica não apresentaram a documentação exigida, como o Certificado de Aprovação.

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que duas equipes foram acionadas, na manhã desta quarta-feira (16), para atender a ocorrência de uma possível explosão em um estabelecimento comercial, localizado no município de Raposa.

Os primeiros registros indicavam um grande ruído de explosão. Mas ao chegarem ao local, as equipes constataram que se tratava do rompimento de um cilindro que armazenava gás de Amônia, empregado em uma fábrica de gelo de um porto da Raposa. A ruptura do recipiente causou danos na estrutura da edificação. Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi mobilizada e efetuou a interdição do estabelecimento. Não houve vítimas.

A Corporação ressalta, ainda, que os responsáveis não apresentaram Certificado de Aprovação, nem documentação da empresa. Os bombeiros permanecem no local realizando avaliação de toda a estrutura predial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES