Veículo escolar para conduzir pacientes e profissionais de saúde

Câmara aprovou a permissão para que veículo escolar transporte pacientes e profissionais de saúde

Transporte escolar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estados, municípios e o Distrito Federal podem usar os veículos de transporte escolar para fazer o transporte alternativo de profissionais de saúde e de pacientes. O Projeto de Lei 2529/20 foi aprovado nesta terça-feira, 31, pela Câmara Federal, e a medida é válida durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas.

O transporte deve seguir todos os protocolos de segurança sanitária, observando o distanciamento na acomodação dos passageiros e o uso de máscara individual e de álcool 70% ao entrar nos veículos e ao sair deles.

Transporte escolar poderá usado para conduzir pacientes e profissionais de saúde

Para deputada Carmem Zanotto (Cidadania-SC), autora do projeto de lei, diz que o veículo escolar pode transportar pacientes de hemodiálise ou câncer. “Quando estamos falando de distanciamento, o uso do transporte escolar é uma forma digna de permitir o deslocamento dessas pessoas, portadoras ou não de Covid-19”, afirmou a deputada.

O projeto também foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) pouco antes da sessão do Plenário. (Fonte: Agência Câmara)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES