Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Veículos do país terão placas trocadas para o padrão Mercosul

O padrão será obrigatório em todos os veículos a partir de 2023

Veículos do país terão placas trocadas para o padrão Mercosul
REPRODUÇÃO | Reprodução
Compartilhe

O departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) divulgou na quinta-feira (8), através do Diário Oficial da União o novo formato do emplacamento dos veículos brasileiros no padão Mercosul que começará a ser implementada a partir do dia 1º de setembro de 2018 nos novos registros e transferências de domicílio, o padrão será obrigatório em todos os veículos a partir de 31 de dezembro de 2023.

As placas terão o fundo branco com a margem superior azul, exibindo o logotipo do Mercosul, a bandeira e o nome do país, além da bandeira do estado e do município onde o veículo foi registrado. Um chip do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ajudará na identificação e servirá como um selo fiscal federal. Outra diferença é que as chapas terão chip eletrônico e código de barra bidimensional (QR Code) contendo as informações do veículo,que poderão ser acessadas pela polícia Federal, Rodoviária Federal e estaduais e a Receita Federal.

Serão estampadas em alto relevo sete caracteres alfanúmericos sendo eles quatro letras e três números com combinação aleatória, o último caractere obrigatoriamente numeral e com distribuição equânime.

 src=O credenciamento das empresas autorizadas para fabricação do novo modelo de placa será emitido pelo Denatran com o objetivo de padronizar o valor nacionalmente. Segundo o órgão público, a expectativa é que o curto de fabricação seja menor que o atual.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar