Veja a programação da 3ª Semana Audiovisual da UESPI

A Semana Audiovisual acontece nos dias 24 e 25 de novembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com tema "Os múltiplos olhares do audiovisual piauiense”, a 3ª Semana Audiovisual do curso de Comunicação Social e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, que ocorre entre os dias 25 a 27 de novembro, terá  programação que inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e concurso de audiovisual com prêmio para os três primeiros colocados. O evento será realizado no Auditório do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), campus Poeta Torquato Neto.

Clique aqui e confira toda a programação

Serão discutidos eixos temáticos do jornalismo, como TV pública, jornalismo e fonte, imagem institucional e pesquisa científica. “No Piauí, a produção audiovisual existe em diversos formatos. Essa comunicação não se restringe ao massificado telejornalismo. O audiovisual é praticado no cinema, no fortalecimento e promoção de organizações, na internet”, destaca Diego Lopes, professor e organizador do evento. “A ideia da Semana, neste ano, é discutir e aproximar o público desses múltiplos olhares”, complementa.

Para apresentar trabalhos no concurso de audiovisual, os candidatos no ato da inscrição deverão levar uma cópia e entregar para a equipe de inscrição. Os formatos dos vídeos são: reportagem especial (+ de 5 minutos) ; programete (3 minutos) ; DOC entre 15 e 20 minutos. Qualquer interessado poderá exibir.

O investimento é R$ 5,00 para a participação no evento com ou sem apresentação de trabalhos. Já para os minicursos o valor será de R$ 10,00. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Comunicação Social das 8h às 12h e das 14h às 18h até a data do vento.

A estudante Laudicéia Uchoa, do 7º período,  fala da expectativa com relação ao conteúdo do evento. “Diante de tantos profissionais do jornalismo e do audiovisual competentes no estado, foram selecionados os melhores para participarem do evento. Vai ser muito positiva a troca de experiências”, destaca.

O evento é uma realização da UESPI, por meio da Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitários- PREX, e da coordenação do curso de Comunicação Social. A Semana recebe o apoio do Life-Uespi e das produtoras Madre Filmes e Framme Produções e é organizado pelos professores Sammara Jericó, Diego Lopes e alunos do 7º período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES