Veja as principais dicas para você aprender a poupar dinheiro em 2021 - Dê um descanso para o seu cartão de crédito

Confira a seguir algumas das principais dicas que podem ajudá-lo a utilizar melhor seu dinheiro e conseguir economizar nesse ano - Dê um descanso para o seu cartão de crédito

Slide 2 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dê um descanso para o seu cartão de crédito

O cartão de crédito é uma importante ferramenta financeira, pois permite que se possa realizar compras ou pagamentos de forma imediata com o pagamento parcelado, para que não se tenha um impacto negativo em seu orçamento. No entanto, esta possibilidade faz com que seu uso se torne muito tentador, de forma que compras desnecessárias são feitas por conta de seu pagamento facilitado.

Diferentemente disso, as compras feitas por meio de débito direto em sua conta, ou mesmo com o uso de dinheiro em espécie oferecem uma melhor visualização de seus gastos, pois o impacto é percebido de maneira imediata. Ou seja, ao saber quanto você vai gastar de forma imediata, é mais fácil controlar o ímpeto de realizar suas compras.

Desta forma, dar um tempo ao cartão de crédito é uma forma bastante prática de começar a economizar dinheiro, com um excelente controle de seus gastos. Desse modo, deixe o cartão de crédito reservado apenas para situações em que seja realmente necessário, como casos de acidentes de trânsito ou problemas de saúde, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES