Veja como fica o tempo no fim de semana de eleições em Teresina

Segundo o INMET, o domingo (2), dia das eleições de 2022, será um dia de sol, com temperaturas que podem chegar a 38ºC.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tempo deverá permanecer quente em Teresina até o final de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão para o domingo (2), quando ocorre o primeiro turno das eleições, é de sol na maior parte do dia, com poucas nuvens.

Segundo o Inmet, a temperatura máxima nos próximos dias na cidade chega a 38 graus Celsius (°C) na sexta (30), no sábado (1º) e no domingo (2). Na manhã desta sexta-feira (30), o Inmet emitiu avisos de baixa umidade em três graus de risco em quase todo o território piauiense.

Como fica o clima no dia das eleições em Teresina (Foto: reprodução)

Para as cidades situadas no sudeste, centro oeste e norte do estado, o Inmet prevê umidade do ar entre 30% e 20%. Há também o alerta laranja, que indica umidade relativa do ar entre 20% e 12%, nas regiões do sudeste, sudoeste e centro-norte.

Além disso, o alerta vermelho, que prevê umidade do ar abaixo de 12%, se concentra no sudeste e no sudoeste do estado. Nessas regiões, há grande risco de incêndios florestais e à saúde (doenças pulmonares, dores de cabeça e desidratação).

Boletim indica chuva nos próximos meses

O Boletim Agroclimatológico do Inmet indica chuvas próximas e acima da média histórica nos meses de outubro e novembro em praticamente todo o Nordeste, principalmente no extremo sul da Bahia e oeste do Maranhão.

Assim como na Região Norte, a continuidade das chuvas na Região Nordeste está associada aos impactos da La Niña e ao padrão de águas ligeiramente mais aquecidas próximas à costa. 

A temperatura do ar deve predominar dentro da média histórica em grande área da região, exceto no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte em que as temperaturas devem ser ligeiramente acima da média nos próximos meses. 

Mesmo com acumulados de chuva previstos próximos ou acima da média nos próximos meses, a previsão indica uma expansão da área com baixos níveis de armazenamento em áreas do leste da região. Os acumulados de chuva acima da média previstos no centro-sul da Bahia e sul do Maranhão e do Piauí irão elevar os níveis de água no solo, principalmente em novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES