Veja imagens dos manetes do avião acidentado da TAM

Veja imagens dos manetes do avião acidentado da TAM

Veja imagens dos manetes do avião acidentado da TAM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Jornal Nacional mostrou pela primeira vez imagens do que sobrou dos manetes do Airbus A320 da TAM que se acidentou em Congonhas em julho passado. As imagens mostram o que restou da pe?a: ferro queimado e retorcido e engrenagens desalinhadas.

Em 17 de julho de 2007, a aeronave chocou-se contra um pr?dio da empresa ao lado do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de S?o Paulo, e pegou fogo, causando a morte de 199 pessoas, que estavam a bordo e no solo. O acidente ? o maior da avia??o no pa?s.

A partir do que restou desta pe?a, os peritos tentam descobrir se o avi?o caiu por erro humano ou falha mec?nica. A caixa preta mostrou que um dos motores permaneceu acelerado durante o pouso. Entretanto, isso n?o significa que a manete ficou em acelera??o, dizem os investigadores.

Eles lembram que h? uma articula??o mec?nica de transmiss?o de dados entre os manetes e a caixa de acelera??o e ela pode ter tido algum problema. Com isso, o motor pode ter permanecido em alta rota??o e a caixa de dados registrado isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES