Veja que mudanças ocorreram no novo FIES para financiar seus estudos

Agora, pelo FIES Recurso concedido haverá taxa real zero de juros para os estudantes. Saiba mais sobre as mudanças

Fundo ganha novas formas de atender o estudante dentro de seus critérios | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novidades com relação ao FIES. É que algumas mudanças irão ajudar a financiar os estudos de quem precisa do Fundo de Financiamento Estudantil. Agora, pelo FIES Recurso concedido haverá taxa real zero de juros para os estudantes. Para isso basta que o aluno tenha renda familiar per capita de até três salários mínimos.

O Fies é um programa do Ministério da Educação que tem uma política de financiamento junto a cursos superiores que não são gratuitos com avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Lembrando que esses financiamentos  que são concedidos com recursos do Fies passam a ter taxa real zero de juros, para os estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Fundo é um aopçõa para quem deseja entrar na faculdade/reprodução

Processo seletivo

Para se inscrever no processo seletivo é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Lembrando que o MEC abriu na terça-feira (27) as inscrições para o Fies do segundo semestre de 2021. Não poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos pré-selecionado em processo seletivo anterior, candidato que não tenha quitado financiamento anterior, candidato que se encontre em período de utilização do financiamento do Fies e aqueles que submeteram ao ENEM com auto-avaliação, na condição de treineiro.

Bolsista

O bolsista parcial do Prouni (Programa Universidade Para Todos) poderá participar do processo seletivo e financiar parte da mensalidade que não seja coberta pela bolsa. Participantes que já concluíram o ensino superior, também poderão, se tiver nos critérios do edital.

A nota de corte será divulgada quando forem ocupadas todas as vagas disponibilizadas para o grupo de preferência escolhido pelo candidato.

Candidatos  ao FIES devem ficar atentos a edital/reprodução Correio Braziliense

Critérios

Os candidatos serão classificados no grupo de preferência para o qual se inscreveram, atendida a prioridade indicada dentre até três opções de curso, turno, local de oferta escolhidas em ordem decrescente e de acordo com as notas obtidas no Enem.

E seguirá a sequência: Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não foram beneficiados; Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;  Aqueles que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil; Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e se beneficiaram pelo financiamento  e o tenha quitado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES