Velório de Bento 16 começa no Vaticano e segue até quinta-feira (5)

Será a primeira vez na história da Igreja Católica que um papa em exercício enterrará outro papa

papa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de pessoas foram hoje ao Vaticano no primeiro dia do velório do papa emérito Bento 16, que morreu no sábado (31), aos 95 anos. O corpo do sacerdote será exposto na Basílica de São Pedro até quinta-feira (5), quando ocorrerá o funeral. A cerimônia será feita pelo papa Francisco.

Velório de Bento 16 começa no Vaticano, e fiéis fazem fila para homenagens - Foto: Divulgação/Vaticano

Será a primeira vez na história da Igreja Católica que um papa em exercício enterrará outro papa. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas, incluindo chefes de estado e líderes de outras religiões, ao funeral do 265º papa da história. 

Leia Mais

A cerimônia começou às 5h30 (horário de Brasília) e será simples, como pediu Bento 16. Ele será sepultado nas grutas vaticanas, onde se encontram os túmulos dos papas, informou o Vaticano em um comunicado. 

Fila de pessoas para velório do papa emérito Bento 16, morto aos 95 anos no dia 31 de dezembro; a cerimônia ocorre na Basílica de São Pedro, no Vaticano 

O corpo do papa emérito foi transferido nesta segunda-feira de manhã para a Basílica de São Pedro e ficará exposto ao público entre 9h e 19h, no horário local. Na terça-feira, o público poderá prestar sua homenagem entre 6h e 18h. A entrada é gratuita e não é preciso reservar hora. 

Fieis e premiê italiana prestam homenagens 

Uma das primeiras visitantes foi a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que chegou cedo ao local. A fila de fiéis na praça de São Pedro começou a se formar de madrugada. "Cheguei às 6h. Para mim, parece normal homenageá-lo depois de tudo o que ele fez para a igreja", disse Anna-Maria, uma freira italiana. 

Primeira-ministra da Italia, Giorgia Meloni, vai a velório do papa emérito Bento 16, na Basílica de São Pedro, no Vaticano 

O Vaticano divulgou neste domingo as primeiras fotos do corpo do papa emérito, o primeiro a renunciar em mais de 600 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES