mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Velório de Firmino Filho: Lucy Soares é consolada por autoridades

Além disso, várias entidades e amigos presentearam o ex-prefeito com coroas de flores.

O corpo de Firmino Filho foi velado na tarde desta quarta-feira (07), no Cemitério Recanto da Saudade, amigos, familiares e políticos do Piauí marcaram presença para prestar as últimas homenagens ao ex-gestor de Teresina. 

A primeira missa de corpo presente foi realizada pelo padre Chiquinho, que destacou a importância de Firmino Filho para Teresina. A segunda missa foi iniciada e celebrada pelo pelo padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina. Firmino Filho foi enterrado no fim da tarde ás 17h no mesmo túmulo do pai e da mãe. 

LEIA MAIS: Firmino Filho é sepultado sob forte comoção em Teresina; assista!

Pipa é colada ao lado de caixão de Firmino em homenagem ao gestor (Foto: Lucrécio Arrais)Pipa é colada ao lado de caixão de Firmino em homenagem ao gestor (Foto: Lucrécio Arrais)

Em um discurso emocionado, citando Chico Buarque de Hollanda, Padre Tony disse que Firmino Filho ‘entrou para uma roda vida’. “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Não existem porquês para algumas coisas. Não existe porquê para a morte de Firmino Filho. Existe o para onde vai, ao lado do Pai. Hoje não estou aqui apenas para consolar, mas também tenho que ser consolado. Firmino era alguém que me ouvia e que eu ouvia. O que nos resta é pedir, fica conosco, Senhor! Fica conosco nesse momento de estúpida liderança, desculpem falar! Agradeço a Deus quem foi o político, o esposo, o pai. Não estamos aqui para lastimar, mas para agradecer o tempo que ele deu a vida para Teresina. Fica conosco, senhor, quando não estamos mais vendo a luz do fim do mundo. Fica conosco, senhor, porque perdemos um grande gestor, temente a Deus. Falo com autoridade, ele era temente a Deus e vivia o projeto de Deus”, disse.

Padre Tony Batista inicia segunda missa em homenagem à Firmino Filho (Foto: Lucrécio Arrais)Padre Tony Batista inicia segunda missa em homenagem à Firmino Filho (Foto: Lucrécio Arrais)

A ex-primeira dama de Teresina e viúva Lucy Soares, falou para a imprensa durante o velório sobre a história e aprendizados que o ex-prefeito deixou. Além disso, Lucy disse que irá continuar o legado de Firmino com muito trabalho, como ele mesmo a ensinou como um exemplo de dedicação à sociedade.   

“Ele deixou muitos aprendizados para a população, para pessoas que ajudaram ele a administrar a cidade, os servidores e os amigos. Como é difícil ser político, não é fácil ser político.  Ele foi um bom administrador. Assumo a missão de trabalhar de arregaçar as mangas e lutar pelos que mais precisam, aprendi com ele; me apaixonei junto com ele e vou continuar lutando por essas pessoas. A gente tá dando continuidade a um trabalho que Firmino iniciou em 1996”, disse. 


Durante o velório, Lucy foi amparada por diversos políticos do Piauí que se fizeram presentes no local, como o governador Wellington Dias, o Secretário Rafael Fonteles, o deputado Fábio Abreu e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio. Ele foi visto dando um abraço demorado na viúva. 

Além disso, várias entidades e amigos presentearam o ex-prefeito com coroas de flores. Dentre elas o Instituto Amostragem, Águas de Teresina, Tribunal de Contas da União (TCU), a deputada Margarete Coelho (PP) e vários amigos, como Sabino Paulo, Losane e família. A família pediu para ver o rosto do ex-prefeito, que permanece fechado para o público.

Lucy Soares é abraçada por Themístocles Filho em velório de Firmino (Foto: Lucrécio Arrais)Lucy Soares é abraçada por Themístocles Filho em velório de Firmino (Foto: Lucrécio Arrais)

Cortejo é marcado por emoção nas ruas de Teresina

O cortejo do ex-prefeito Firmino Filho, que morreu na na tarde de terça-feira, 06 de abril, continua pelas ruas de Teresina. Centenas de populares acompanham de bicicletas, motos, carros e prestam suas últimas homenagens ao gestor que tanto marcou na cidade. 

Muita emoção toma conta da cidade onde moradores de diferentes bairros usam balões brancos para esperar a passagem do caminhão do Corpo de Bombeiros.








Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail