Velório de Firmino Filho: Lucy Soares é consolada por autoridades

Além disso, várias entidades e amigos presentearam o ex-prefeito com coroas de flores.

Lucy Soares | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Firmino Filho foi velado na tarde desta quarta-feira (07), no Cemitério Recanto da Saudade, amigos, familiares e políticos do Piauí marcaram presença para prestar as últimas homenagens ao ex-gestor de Teresina. 

A primeira missa de corpo presente foi realizada pelo padre Chiquinho, que destacou a importância de Firmino Filho para Teresina. A segunda missa foi iniciada e celebrada pelo pelo padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina. Firmino Filho foi enterrado no fim da tarde ás 17h no mesmo túmulo do pai e da mãe. 

LEIA MAIS: Firmino Filho é sepultado sob forte comoção em Teresina; assista!

Pipa é colada ao lado de caixão de Firmino em homenagem ao gestor (Foto: Lucrécio Arrais)

Em um discurso emocionado, citando Chico Buarque de Hollanda, Padre Tony disse que Firmino Filho ‘entrou para uma roda vida’. “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Não existem porquês para algumas coisas. Não existe porquê para a morte de Firmino Filho. Existe o para onde vai, ao lado do Pai. Hoje não estou aqui apenas para consolar, mas também tenho que ser consolado. Firmino era alguém que me ouvia e que eu ouvia. O que nos resta é pedir, fica conosco, Senhor! Fica conosco nesse momento de estúpida liderança, desculpem falar! Agradeço a Deus quem foi o político, o esposo, o pai. Não estamos aqui para lastimar, mas para agradecer o tempo que ele deu a vida para Teresina. Fica conosco, senhor, quando não estamos mais vendo a luz do fim do mundo. Fica conosco, senhor, porque perdemos um grande gestor, temente a Deus. Falo com autoridade, ele era temente a Deus e vivia o projeto de Deus”, disse.

Padre Tony Batista inicia segunda missa em homenagem à Firmino Filho (Foto: Lucrécio Arrais)

A ex-primeira dama de Teresina e viúva Lucy Soares, falou para a imprensa durante o velório sobre a história e aprendizados que o ex-prefeito deixou. Além disso, Lucy disse que irá continuar o legado de Firmino com muito trabalho, como ele mesmo a ensinou como um exemplo de dedicação à sociedade.   

“Ele deixou muitos aprendizados para a população, para pessoas que ajudaram ele a administrar a cidade, os servidores e os amigos. Como é difícil ser político, não é fácil ser político.  Ele foi um bom administrador. Assumo a missão de trabalhar de arregaçar as mangas e lutar pelos que mais precisam, aprendi com ele; me apaixonei junto com ele e vou continuar lutando por essas pessoas. A gente tá dando continuidade a um trabalho que Firmino iniciou em 1996”, disse. 

Durante o velório, Lucy foi amparada por diversos políticos do Piauí que se fizeram presentes no local, como o governador Wellington Dias, o Secretário Rafael Fonteles, o deputado Fábio Abreu e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio. Ele foi visto dando um abraço demorado na viúva. 

Além disso, várias entidades e amigos presentearam o ex-prefeito com coroas de flores. Dentre elas o Instituto Amostragem, Águas de Teresina, Tribunal de Contas da União (TCU), a deputada Margarete Coelho (PP) e vários amigos, como Sabino Paulo, Losane e família. A família pediu para ver o rosto do ex-prefeito, que permanece fechado para o público.

Lucy Soares é abraçada por Themístocles Filho em velório de Firmino (Foto: Lucrécio Arrais)

Cortejo é marcado por emoção nas ruas de Teresina

O cortejo do ex-prefeito Firmino Filho, que morreu na na tarde de terça-feira, 06 de abril, continua pelas ruas de Teresina. Centenas de populares acompanham de bicicletas, motos, carros e prestam suas últimas homenagens ao gestor que tanto marcou na cidade. 

Muita emoção toma conta da cidade onde moradores de diferentes bairros usam balões brancos para esperar a passagem do caminhão do Corpo de Bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES