Velório de Oscar Niemeyer no Rio é aberto ao público e enterro está marcado para 17h

O velório acontece no Palácio da Cidade, a sede oficial da Prefeitura do Rio

Caixão foi coberto com a bandeira do Brasil no velório no Palácio da Cidade. | Henrique Porto/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O velório do arquiteto Oscar Niemeyer foi aberto ao público às 8h30 desta sexta-feira (7), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul do Rio, sede oficial do governo municipal do Rio.

A prefeitura organizou um corredor com divisórias de metal para direcionar a entrada do público até o salão nobre onde o corpo do arquiteto, que morreu na última quarta-feira (5), está sendo velado.

A entrada foi autorizada pela família do arquiteto por telefone. Cerca de 13 pessoas formavam uma fila do lado de fora do Palácio da Cidade antes da liberação.

A primeira a chegar foi a estudante de arquitetura Gisela Arguiar, ex-moradora de Brasília. "Sempre admirei todas as obras dele. Por morar em Brasília, cresci vendo de perto o trabalho de Niemeyer, e por isso vim prestar esta última homenagem."

O corpo de Oscar Niemeyer, morto na quarta-feira (5), aos 104 anos, retornou ao Rio na noite de quinta-feira (6) após velório e homenagens em Brasília. Segundo informações da Força Aérea, o jato que trouxe o corpo e familiares do arquiteto pousou às 22h08.

O corpo foi, então, para o Palácio da Cidade, onde começou a ser velado pela família. O velório foi aberto ao público às 8h30 e voltará a ser fechado para a família às 15h.

O enterro está marcado para 17h30, no cemitério São João Batista, também em Botafogo, e será fechado para a imprensa, a pedido da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES