Velório e enterro de Eduardo Campos devem ser realizados somente no sábado

Velório e enterro de Eduardo Campos devem ser realizados somente no sábado

Eduardo Campos | Arquivo MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Eduardo Campos acredita que o velório e enterro do ex-governador de Pernambuco devem ser realizados no próximo sábado, já que dificilmente os restos mortais estarão liberados antes disso. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h, está prevista uma ligação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para o governador de Pernambuco, João Lyra, informando a situação do local do acidente e o andamento do processo de reconhecimento dos corpos. Só então será possível marcar uma data para o enterro.

Lyra deve seguir para São Paulo para acompanhar os procedimentos, mas a família permanece em Recife. Nesta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, que estava na casa da família de Campos prestando apoio aos parentes. Segundo relatos dos presentes, Lula estava muito emocionado.

O ministro José Múcio, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), informou que a presidente Dilma Rousseff telefonou para Renata, mulher de Campos, para prestar condolências. Segundo assessores, a mulher e os filhos de Campos está muito abalada, mas enfrenta a situação com serenidade. Nesta quarta-feira, uma militante do PSB que estava na casa da família passou mal e foi medicada.

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, determinou o recolhimento de todo o material de sua campanha no estado. Os cartazes continham a menção a Eduardo Campos.

Na terça-feira, o assessor Rodrigo Molina, sobrinho de Renata, esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o candidato na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional. Molina voltaria no mesmo jato onde estava Campos, mas, por insistência do presidenciável, acabou embarcando em um voo de carreira junto com a tia. Molina foi a São Paulo para acompanhar os procedimentos na área do acidente.

O corpo de Campos será sepultado no jazigo da família, no cemitério de Santa Amaro, na Zona Norte de Recife. No local também está enterrado Miguel Arraes de Alencar, avô de Campos e principal responsável pela introdução do neto na política. Arraes morreu no mesmo dia que Campos, em 2005. A informação foi dada mais cedo pelo único irmão do presidenciável, Antônio Campos.

REMOÇÃO E RECONHECIMENTOS DOS CORPOS SERÁ RETOMADO NESTA QUINTA

O prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), disse que a família de Campos foi informada que a remoção dos restos mortais e o trabalho de reconhecimento dos corpos foi interrompido no final da noite desta quarta-feira, e será retomado na manhã desta quinta. Ele está na casa de Campos em Recife, onde estão reunidos familiares e amigos.

— As últimas informações são de que o trabalho de coleta foi interrompido e vai ser retomado amanhã cedo — declarou o prefeito.

Em nome da família, ele agradeceu a solidariedade manifestada pelo falecimento do ex-governador.

— É um momento de dor para os brasileiros. A família quer agradecer a solidariedade e pedir orações por Eduardo — afirmou.

Confira a cobertura completa da morte de Eduardo Campos:

Eduardo Campos, do PSB, morre em acidente de avião no litoral de São Paulo

"Estou absolutamente chocado", disse Wilson Martins sobre morte de Eduardo Campos

Primo, que mora em Teresina, diz que Campos tinha admiração pelos políticos do Piauí

Welington Dias adia jantar de adesão e cancela campanha por dois dias em razão da morte de Campos

Firmino Filho diz que o Brasil perdeu muito com a morte de Eduardo Campos

'Brasil perde um homem público de rara e extraordinária qualidade', diz Lula sobre Eduardo Campos

'O Brasil perdeu uma de suas maiores esperanças políticas', diz José Sarney

Lei Eleitoral diz que Marina não assume chapa automaticamente após morte de Eduardo Campos

Campanhas de Dilma e Aécio já se preparam para enfrentar Marina Silva

"Não estava no script", diz viúva de Eduardo Campos para parentes e amigos

"A esperança brasileira está órfã", diz Heráclito Fortes sobre morte de Eduardo Campos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES