mais

Velório marca despedida das vítimas de atentado a creche em SC

Enterro das vítimas está previsto para a tarde desta quarta-feira (5)

Ocorre na manhã desta quarta-feira (5), o velório das cinco vítimas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Os corpos estão sendo velados no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade.

Por volta das 4h da madrugada desta quarta, familiares e amigos dos mortos fizeram uma pequena celebração. Às 9h, uma missa de corpo presente começou no local.

Segundo a prefeitura, o sepultamento ocorre logo depois da cerimônia. Do ginásio, os corpos serão levados ao Cemitério Municipal de Saudades.

Velório das cinco vítimas em Saudade reúne multidão na manhã desta quarta-feira (5)- Foto:  Foto: Mateus Castro/ NSC TVVelório das cinco vítimas em Saudade reúne multidão na manhã desta quarta-feira (5)- Foto:  Foto: Mateus Castro/ NSC TV

As vítimas são: Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos, Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses.

O que se sabe é que jovem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de terça (4).A creche fica na cidade de Saudades (SC), 600km de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.

Velório das vítimas da tragédia em creche de Saudades por volta das 9h20 — Foto: Mateus Castro/ NSC TVVelório das vítimas da tragédia em creche de Saudades por volta das 9h20 — Foto: Mateus Castro/ NSC TV

Repercussão

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora em uma rede social.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias", afirmou.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail