Velório marca despedida das vítimas de atentado a creche em SC

Enterro das vítimas está previsto para a tarde desta quarta-feira (5)

Velório das vítimas da tragédia em creche de Saudades por volta das 9h20 — Foto: Mateus Castro/ NSC TV | Velório das vítimas da tragédia em creche de Saudades por volta das 9h20 — Foto: Mateus Castro/ NSC TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorre na manhã desta quarta-feira (5), o velório das cinco vítimas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Os corpos estão sendo velados no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade.

Por volta das 4h da madrugada desta quarta, familiares e amigos dos mortos fizeram uma pequena celebração. Às 9h, uma missa de corpo presente começou no local.

Segundo a prefeitura, o sepultamento ocorre logo depois da cerimônia. Do ginásio, os corpos serão levados ao Cemitério Municipal de Saudades.

Velório das cinco vítimas em Saudade reúne multidão na manhã desta quarta-feira (5)- Foto:  Foto: Mateus Castro/ NSC TV

As vítimas são: Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos, Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses.

O que se sabe é que jovem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de terça (4).A creche fica na cidade de Saudades (SC), 600km de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.

Velório das vítimas da tragédia em creche de Saudades por volta das 9h20 — Foto: Mateus Castro/ NSC TV

Repercussão

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora em uma rede social.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES