1º Salão do Livro de Bom Jesus acontece a partir do dia 19

O evento terá uma programação diversificada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 19 a 22 de outubro a cidade de Bom Jesus, localizada ao sul do Piauí, terá um encontro com a literatura e cultura, por meio do 1º Salão do Livro de Bom Jesus–SaLiBom. O evento que será realizado pela Fundação Quixote, Secretaria Estadual de Cultura e Universidade Federal do Piaui, vai acontecer  no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da UFPI.

O Salão do Livro de Bom Jesus contará com a participação de palestrantes nacionais, dentre eles, o professor, José de Nicola, o escritor e cantor, Tico Santa Cruz, o mestre em Teologia Dogmática, Dom Ramon Carrozas e o jornalista, Gustavo Lacombe. Dentre os palestrantes locais estão, os professores, Cineas Santos, Luiz Romero, Wellington Soares, Jasmine Malta, Isaque Folha e o escritor, Eneas Barros.

O evento terá uma programação diversificada com palestras, seminários, oficinas para crianças, fóruns temáticos, exposição de arte e cultura, onde artistas da terra farão apresentações musicais e de dança.  Além da Exposição Coronelismo Eletrônico, da edição do Salão Medplan de Humor, Exposição em comemoração ao Centenário do precursor da arte santeira no estado, o Mestre Dezinho, oficinas de contadores de histórias e de Mamulengos, show cultural com duas bandas a cada noite, dentre outras atividades.

Segundo Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, o objetivo do SaLiBom é fortalecer os artistas locais e promover o intercâmbio destes com os grandes nomes da cultura regional e mundial. “Bom Jesus já é reconhecida como uma região culturalmente rica, especialmente pelo Festival da Rabeca. A chegada do Salão do Livro vem para coroar a região como uma das maiores e mais promissoras capitais do Livro e da Leitura em nosso Estado”. E acrescenta que “a realização do SaLiBom só é possível graças ao incentivo e apoio do Secretário Estadual de Cultura, Fabio Novo”.

A abertura oficial do SaLiBom contará com o  Show de Humor de Joao Claudio Moreno, dia 19 de outubro,  às 19h, no auditório da UFPI- Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES