Vencedores do Prêmio Inclusão Social serão revelados na quinta

A solenidade acontece a partir das 20 horas, no Blue Tree.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prêmio Piauí de Inclusão Social, responsável por divulgar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas, com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso a educação e ao mercado de trabalho e inclusão social, vai revelar na quinta-feira (26), os vencedores da 12ª edição do Prêmio. A solenidade acontece a partir das 20 horas, no Blue Tree Rio Poty Hotel, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte de Comunicação.

A premiação celebra a união e o esforço de homens e mulheres para transformar o Piauí em um Estado ainda melhor. O campeonato do bem revelou ao longo de todo o ano de 2016 iniciativas que contribuem para o desenvolvimento piauiense, mediante práticas que incentivam a educação, o esporte e a geração de emprego e renda nas mais distintas regiões.

O Grupo de Comunicação Meio Norte (GMNC) realiza há 12 anos, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, o prêmio, que é conferido a empresas, cooperativas e associações, empreendedores individuais, instituições governamentais e organizações não governamentais (ONGs) e divulgará os vencedores em cada categoria após avaliação de uma comissão julgadora formada por membros da Embrapa Meio Norte, Sesc, Sebrae, Sest, Ufpi e Uespi.

Na categoria ação individual, concorrem ao prêmio os projetos Escola de Música Dona Gal, Música Eficiente, Projeto Ritmo do Amanhã, Chandelly Kids, Escritório de Rua, Projeto Salve a Serra e Quartel General da Luta. Na categoria governamental foram destacados os trabalhos da Clínica de Microcefalia, Centro Social Urbano do Monte Castelo, Projeto Mulheres de Aço e de Flores, Cursos Profissionalizantes ADH, Universidade ao Alcance de Todos e Projeto de Geração de Emprego e Renda da Semdec.

No segmento ONG, disputam o prêmio a Fundação Raios de Luz, Protetores de Patinhas e Jovens Independente da Sta M da Codipi JISMAC. Na categoria associação estão a Escola de Badminton, Atendimento Odontológico Para Pessoas Especiais da ABDC, Fundação Garra, Biblioteca Sustentável - Grupo Lumens, Começar de Novo – Sinduscon, Projeto Irmã Dulce e Pelotão Mirim Servindo a Vida. Já entre as empresas estão entre as finalistas La Vertu, Projeto Amor Maior, DeVry FACID- Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa e Grupo Carvalho – Projeto Proficiente.

O diretor de jornalismo do GMNC, José Osmando de Araújo, idealizador do prêmio, afirma que o Inclusão Social é uma iniciativa que destaca histórias de vitórias, de superação social e esforço para transformar a realidade ao redor do mundo em oportunidades iguais de trabalho, educação e direito para todos.

“Nós estamos fazendo a entrega dos prêmios da 12ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social e daqui a 3 meses vamos iniciar a 13ª etapa, o que significa uma longevidade bastante interessante para um prêmio que tem caráter de expor iniciativas de pessoas que, ao longo da vida, realizam ações de inclusão, fraternidade e solidariedade, mas sobretudo desenvolvem uma prática de ousadia e determinação para transformar realidades”, disse.

Ao longo dos anos, a proposta do prêmio foi ampliada também para o campo de criação e construção do bem da população do Piauí e, por isso, passou-se a destacar as ações de capacidade de renovação e criação dos piauienses para poder espalhar e divulgar exemplos e modelos de solidariedade para que possam servir como elemento transformador na vida de milhares de pessoas.

Esse é um prêmio que surgiu inspirado na necessidade de se descobrir e mostrar exemplos de pessoas, organizações e instituições que realizem a tarefa de promover inclusão social, gerando emprego e renda e desenvolvendo as capacidades humanas e está consolidado como um espelho revelador das melhores ideias e ações que o Piauí possui, além de mostrar o quanto os piauienses são guerreiros e vocacionados para o trabalho e fraternidade.

“Temos uma história belíssima nesses 12 anos de execução, centenas e centenas de casos de pessoas, organizações, empresas e instituições que fazem a diferença e que estão modificando o cenário em que atuam. Então é uma responsabilidade muito grande executar esse prêmio, pois a cada ano aumenta a nossa preocupação em trazer sempre casos que sirvam de modelo e que estimulem também outras pessoas a realizar”, acrescentou.

Promoção do bem

O Prêmio Inclusão Piauí de Inclusão Social é um evento que se transformou no mais competente e abrangente radar de responsabilidade social do Estado, trazendo ao conhecimento da sociedade inúmeras histórias de promoção do bem em pequenas ou grandes empresas, instituições governamentais e não governamentais, cooperativas e empreendedores individuais que promovem o desenvolvimento socioeconômico, exibem o espírito ousado e inovador do piauiense e contribuem para fortalecer suas capacidades e reforçar sua independência.

Ao longo do ano foram produzidas 27 matérias publicadas no Jornal Meio Norte, Meio Norte Online e Portal Meionorte.com, assim como reportagens especiais na Rede Meio Norte, revelando modelos inovadores de geração de emprego e renda, de ações promotoras de inclusão social, de fortalecimento das capacidades individuais, passaportes essenciais para o desenvolvimento coletivo em Teresina e demais municípios do Piauí.

O objetivo foi dar visibilidade a cada projeto, iniciativa, cada ação que esteja fazendo a diferença na missão de tornar mais feliz o povo do Piauí e, igualmente, dar a todos a demonstração de que quem faz o bem e promove a elevação humana dos cidadãos merece ser mostrado e reconhecido. Além dos prêmios conferidos às 5 categorias fixadas no regulamento, também serão agraciadas, com Menção Honrosa, pessoas e instituições que sejam reconhecidas como executores permanentes de inclusão e de promoção humana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES