Vencedores do Prêmio Piauí de Inclusão Social serão revelados hoje

A noite de premiação será realizada no Centro de Convenções de Teresina, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte

premio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta terça-feira (22), a solenidade que vai revelar os premiados da 17ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social - O Campeonato do Bem, projeto realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), com o apoio do Governo do Estado desde a sua fundação. 

A noite de premiação será realizada no Centro de Convenções de Teresina, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte e ampla cobertura dos veículos que compõem o GMNC. 

Premiação é referente aos projetos divulgados durante o ano de 2021 - Foto: Arquivo 

Ao todo, 24 projetos, que em seus trabalhos ressaltam diariamente a inclusão, geração de renda e promoção do bem concorrem nas categorias Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual foram apresentados ao longo de 2021. Em 17 anos de fundação, o Prêmio Piauí de Inclusão Social busca reconhecer os projetos que mais contribuíram para a construção de uma sociedade mais próspera e pacífica, com geração de emprego e renda e ou na busca por igualdade social.

Todas as ações sociais concorrentes foram apresentadas para a população através de matérias veiculadas entre os meses de maio e novembro do ano passado. Os projetos foram avaliados por um júri especial,  coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), sendo formada por membros e integrantes da Embrapa Meio Norte, Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e Universidade Estadual do Piaui (Uespi). Os ganhadores de cada categoria serão conhecidos somente durante a premiação.

“Nesse 17 anos já decorridos, já contamos mais de 400 histórias de ousadia e determinação, imaginação e coragem, dedicação e fraternidade, registrando para a história- por meio do jornal Meio Meio, do portal www.meionorte.com, da Rede Meio Norte de Televisão, e com ampla repercussão nas nossas emissoras de rádio-, o que os piauienses são capazes de construir em benefício dos outros, sobretudo dos mais carentes”, declarou José Osmando de Araújo, diretor de Jornalismo do GMNC e idealizador do prêmio.

José Osmando, diretor de jornalismo do GMNC e idealizador do prêmio

Em 2022, a premiação chega a sua 18ª etapa, que se iniciará em Maio e terá um foco exclusivo no público jovem, por reconhecer ser ele o segmento mais afetado por essa longa e cruel pandemia do Coronavírus. 

“O Prêmio Piauí de Inclusão Social chega a sua maioridade. Em Maio próximo, quando se inicia, tradicionalmente, a publicação das histórias acolhidas, estaremos cumprindo a 18ª etapa desse prêmio que já se consolidou como o mais amplo e eficiente espaço de visualização das ações praticadas por empresas, organizações governamentais e não-governamentais, cooperativas e associações, e empreendedores individuais que se dedicam a fazer a diferença na prática do bem, agindo para reduzir desigualdades e promover a elevação dos direitos, das capacidades, e da dignidades das pessoas. Nessa 18ª etapa do Prêmio, estaremos escolhendo os jovens como beneficiários de todas as ações em 2022”,  acrescentou José Osmando.

Premiação terá transmissão ao vivo pela Rede MN.

A Rede Meio Norte  (canal 7.1) fará a transmissão ao vivo da solenidade de entrega dos troféus a partir das 20h, com  apresentação da jornalista Maia Veloso, que tradicionalmente é a responsável por conduzir com maestria a noite de premiação.  Além disso, um time de apresentadores da emissora vai fazer o anúncio dos vencedores de cada categoria. Já a entrega dos troféus ficará a cargo de personalidades e figuras públicas que estarão presentes no evento. 

Maia Veloso vai apresentar a solenidade que acontecerá no Centro de Convenções 

Haverá  ainda links ao vivo direto da solenidade e coquetel de confraternização, mostrando a expectativa de cada um dos participantes e a felicidade dos vencedores. A equipe do Portal Meionorte.com fará cobertura em tempo real e os repórteres do Jornal Meio Norte estarão acompanhando a solenidade para preparar uma reportagem especial com todos os ganhadores do prêmio.

O diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, destaca que devido a retração da pandemia, tanto a solenidade quanto a transmissão do evento voltarão ao formato original com a presença de todos os indicados e figuras públicas. 

“Faremos uma grande solenidade, para dar toda importância que esse evento merece, que é tão tradicional e já faz parte do calendário anual de coberturas da Rede MN. Esse é um evento que a gente considera muito mais do que fazer uma cobertura  jornalística, pois tem um cunho social, até porque promove a inclusão social do Estado”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES