Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vendas do Dia dos Solteiros atingem US$13bi em 1 hora, diz Alibaba

No Brasil, o festival começa por volta das 5h de segunda-feira, 11.

Compartilhe
Google Whatsapp

O grupo chinês de comércio eletrônico, Alibaba, afirmou que as vendas do Dia dos Solteiros, campanha de compras conhecida como a ‘Black Friday’ chinesa, atingiram 91,2 bilhões de iuanes (13 bilhões de dólares ou 54,2 bilhões de reais) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Dia dos Solteiros é promovido pela companhia desde 2009.  Também conhecido como “Duplo Onze”, o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro. Devido ao fuso horário, as vendas já começaram na China. No Brasil, o festival começa por volta das 5h de segunda-feira, 11.

No ano passado, o festival rendeu ao site AliExpress um faturamento de 30 bilhões de dólares em vendas. No ano passado, o Alibaba teve vendas no valor de 30 bilhões de dólares em suas plataformas no Dia dos Solteiros, superando as vendas online de 7,9 bilhões de dólares nos EUA da Cyber Monday.  No entanto, o crescimento de 27% nas vendas foi o mais baixo dos 10 anos de história do evento, estimulando a busca por novas ideias.

O Alibaba deu início ao festival de compras de 24 horas deste ano com apresentações da estrela pop norte-americana Taylor Swift e celebridades locais como Jackson Yee.


O Dia dos Solteiros também acontece no Brasil e o varejista promete até 70% de desconto em seus produtos e investimento pesado no mercado local. O líder para a América Latina da companhia, Ken Huang, disse a VEJA que o investimento no Brasil se deve devido ao aumento do movimento de brasileiros no Aliexpress. “Percebemos um tremendo aumento de negócios feitos com o Brasil em nossa plataforma no ano passado. O país ficou no entre os cinco países com maior número de negociações em nosso site e teve a maior taxa de crescimento do mundo”.  


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se