mais

Venezuelanos recebem certificado de oficinas de corte de cabelo em Teresina

Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, os cursos ofertados são importantes para reforçar a autonomia dos venezuelanos em Teresina.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), realizou na manhã desta quinta-feira, (07), a solenidade de entrega de certificados das oficinas de corte de cabelos. As capacitações aconteceram no primeiro semestre deste ano, nos abrigos que acolhem os indígenas venezuelanos.

Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, os cursos ofertados são importantes para reforçar a autonomia dos venezuelanos em Teresina.

(Foto: Ascom/Semcaspi)(Foto: Ascom/Semcaspi)

“Os cursos são importantes para que eles estejam preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, aqui, em Teresina. É que o que queremos! Que eles tenham autonomia necessária,  para que cada um tenha suas vidas organizadas fora dos abrigos” declarou.

O Superintendente da Fundação Wall Ferraz, Pedro Ferreira, elogiou o tratamento e as oportunidades oferecidas aos indígenas venezuelanos.

“Esse momento é um olhar do nosso prefeito Dr. Pessoa, de proporcionar o melhor tratamento a todos os venezuelanos, que já se consideram filhos de Teresina.  Essa parceria da Fundação e Semcaspi proporcionou aos nossos irmãos um momento de oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Uma iniciativa grandiosa, a nossa acolhida é qualificar, profissionalizar para quem já tem uma tendência, uma vocação na profissão melhore, e fortaleza cada vez mais e quem não tem, vai se inserir e desenvolver ao longo do processo.” ressaltou.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail