Venezuelanos recebem certificado de oficinas de corte de cabelo em Teresina

Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, os cursos ofertados são importantes para reforçar a autonomia dos venezuelanos em Teresina.

Venezuelanos recebem certificado de oficinas de corte de cabelo | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), realizou na manhã desta quinta-feira, (07), a solenidade de entrega de certificados das oficinas de corte de cabelos. As capacitações aconteceram no primeiro semestre deste ano, nos abrigos que acolhem os indígenas venezuelanos.

Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, os cursos ofertados são importantes para reforçar a autonomia dos venezuelanos em Teresina.

(Foto: Ascom/Semcaspi)

“Os cursos são importantes para que eles estejam preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, aqui, em Teresina. É que o que queremos! Que eles tenham autonomia necessária,  para que cada um tenha suas vidas organizadas fora dos abrigos” declarou.

O Superintendente da Fundação Wall Ferraz, Pedro Ferreira, elogiou o tratamento e as oportunidades oferecidas aos indígenas venezuelanos.

“Esse momento é um olhar do nosso prefeito Dr. Pessoa, de proporcionar o melhor tratamento a todos os venezuelanos, que já se consideram filhos de Teresina.  Essa parceria da Fundação e Semcaspi proporcionou aos nossos irmãos um momento de oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Uma iniciativa grandiosa, a nossa acolhida é qualificar, profissionalizar para quem já tem uma tendência, uma vocação na profissão melhore, e fortaleza cada vez mais e quem não tem, vai se inserir e desenvolver ao longo do processo.” ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES