Venezuelanos terão aulas de empreendedorismo para sair da mendicância

A ação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, é um incentivo para que eles tenham independência financeira, por meio da produção de peças artesanais.

Venezuelanas vão receber orientações sobre empreendedorismo e educação financeira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um projeto da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), foi lançado nesta terça-feira (18), com o objetivo de promover educação financeira e empreendedorismo para indígenas venezuelanos que vivem na capital e evitar que eles ocupem as ruas para pedir esmola nos semáforos. 

Homens e mulheres indígenas, que já trabalham com artesanato, na confecção de colares, roupas e redes receberão orientações de uma ONG, um incentivo para que eles tenham independência financeira, por meio da produção de peças artesanais.

 Indígenas venezuelanos receberão orientações de empreendedorismo | FOTO: Divulgação

Eliana Lago, secretária da Semcaspi, destaca que este projeto faz parte de um grupo de iniciativas que tem como finalidade capacitar e melhorar as condições de vida dos indígenas venezuelanos, que residem em três abrigos na capital.

“Este projeto vai desenvolver atividades, desde capacitação a atividades lúdicas de apoio financeiro. O objetivo é que nós, no decorrer do tempo, consigamos fazer com que os venezuelanos sejam autônomos e tenham suas casas e saiam dos abrigos. No entanto, a Prefeitura de Teresina, na gestão do Doutor pessoa, se preocupa em ofertar as condições, para que eles consigam estar dentro da nossa sociedade, não com a mendicância, mas que eles possam estar sendo produtivos, contribuindo com o crescimento de Teresina”, pontuou a secretária.

Teresina abriga 66 famílias indígenas, refugiadas da Venezuela, que estão em três abrigos. Das 267 pessoas, 105 são crianças e 40 adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES