Vera Magalhães diz que vai registrar boletim de ocorrência contra deputado

Vera disse ainda que está recebendo ataques de seguidores do presidente Jair Bolsonaro, após a agressão, e precisou de escolta para sair do local em segurança.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Vera Magalhães, que sofreu ataques do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), durante debate dos candidatos ao governo de São Paulo, promovido pela TV Cultura nesta terça-feira (13), se pronunciou em suas redes sociais após o episódio de agressão e disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o parlamentar.

Vera estava no evento por ser uma das jornalistas convidadas para levantarem questionamentos aos candidatos. Depois do debate, ela seguia sentada na primeira fileira da plateia, quando foi abordada por Garcia.

Vera Magalhaẽs e o deputado Douglas Garcia após debate promovido pela TV Cultura (Foto: reprodução

Segundo Vera, no momento do debate, o parlamentar se ajoelhou e começou a gravá-la, sem autorização dela. Ao final do evento, ele proferiu ofensas como “vergonha do jornalismo” e reproduziu informações falsas sobre seu salário da Fundação Padre Anchieta. No instagram, a jornalista disse que o deputado tentou intimidá-la.

“Ele veio mentir novamente. Ele foi ao debate para me acossar, me intimidar, achar que com isso irá me calar e que terei medo. Isso não é aceitável. O Brasil é uma democracia e pressupõe uma imprensa livre”, disse Vera.

O deputado foi retirado do local, após o jornalista Leão Serva, que mediava o debate, defender Vera e retirar o celular da mão da parlamentar. Ao ser retirado do local, o deputado gritou "jornazistas".

Vera disse ainda que vai registrar um boletim de ocorrência contra o deputado e exigiu esclarecimentos também de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Douglas Garcia foi ao evento a convite do candidato apoiado por Jair Bolsonaro.

Vera disse ainda que está recebendo ataques de seguidores do presidente Jair Bolsonaro, após a agressão, e precisou de escolta para sair do local em segurança.

“Desde o debate [presidencial], estou recebendo ataques violentos e virulentos de uma base bolsonarista autorizada pelo presidente da República. Ele me atacou e eles se sentem autorizados a repetir os ataques”, informou a jornalista.

O diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, fez críticas sobre a postura do deputado, explicou os acontecimentos e disse que Garcia persegue a jornalista Vera há algum tempo. “O deputado Douglas Garcia possui um histórico de perseguição e assédio contra a jornalista Vera Magalhães há algum bom tempo. Há alguns anos, ele foi à TV Cultura, usando as prerrogativas de deputado, para obter uma cópia do contrato de trabalho dela. Ele foi a Alesp e divulgou, como salário mensal, o que ela recebe por ano”, disse Serva.

Para o jornalista, o parlamentar foi ao evento com o objetivo de causar essa confusão e “lacrar” em cima da apresentadora do Roda Viva. “Única coisa possível a se fazer naquela hora era afastá-lo da ‘lacração’. Por isso, interrompi a gravação que ele estava fazendo”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES