Vereador Dudu entrega relatório da CPI do Transporte ao MPT do Piauí

Segundo Dudu, durante as investigações foram apuradas irregularidades trabalhistas, desde condições de trabalho a pagamentos e assédio moral.

t7o679 | ryui
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu esteve nesta quinta-feira (02), no Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI) para entregar o relatório final da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Transporte Público. O presidente da Comissão entregou o documento nas mãos da Procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo.

Segundo Dudu, durante as investigações foram apuradas irregularidades trabalhistas, desde condições de trabalho a pagamentos e assédio moral. “Fizemos questão de disponibilizar o relatório e toda a documentação da CPI, provocando o Ministério do Trabalho para que possamos ter a sua análise, assim como estamos fazendo com outros órgãos de controle externo. Fizemos  a nossa parte e finalizamos o relatório antes do previsto, agora esperamos que todos deem agilidade às ações para dar uma resposta concreta à população”, disse o presidente da CPI.

Vereador Dudu entrega relatório da CPI do Transporte ao MPT do Piauí (Foto: Divulgação)

Na ocasião, Maria Helena afirmou que o MPT-PI já vem acompanhando a situação do transporte público da capital no sentido de intermediar acordos que venham a por fim às paralisações que o setor vem passando. “Já estamos acompanhando algumas ações. Vamos agora analisar o arcabouço de provas colhidas e apresentadas pelos vereadores. O que garantimos é que estamos acompanhando o caso e que iremos instaurar os procedimentos em face de todas as irregularidades encontradas”, pontuou.

Na segunda-feira (06), o relatório da CPI será entregue em mãos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). De acordo com o vereador Dudu, a intenção é de que os variados órgãos de controle externo fiquem cientes das apurações realizadas durante as investigações da CPI para que se possa resolver de vez o problema do transporte público na capital.

Vereador Dudu entrega relatório da CPI do Transporte ao MPT do Piauí (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES