Vereador do PT quer uma CPI para investigar FMS

Se há problemas, e eles não são novos, para acabar com o circo vamos ter que apurar

O vereador Paixão | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as denúncias de desvio de verbas na Fundação Municipal de Saúde, o vereador Gilberto Paixão afirma que vai solicitar a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as contas da fundação. "Se há problemas, e eles não são novos, para acabar com o circo vamos ter que apurar", disse ele ao meionorte.com.

A denúncia, levantada pelos atuais gestores da saúde de Teresina, o secretário municipal de saúde, Noé Fortes e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, além do secretário municipal de finanças, Admilson Lustosa Brasil, apontava para irregularidades existentes na Fundação Municipal de Saúde, entre elas o desvio de mais de R$ 30 milhões. O ex-presidente da fundação, o administrador João Rodrigues, negou o rombo afirmando que suas atitudes passavam pelo crivo de muita gente, pessoas já trabalhavam e ainda trabalham lá.

O vereador Paixão quer agora analisar as contas da Fundação de até 10 anos atrás, para saber o que é verdade e o que não é, e alerta: "Sei que haverá resistência para instaurar essa CPI, inclusive do prefeito. Mas se a resistência vier tanto da bancada do prefeito como do próprio prefeito, quer dizer que tem um rato podre lá dentro", afirmou o vereador.

Paixão dispensa a investigação de outros órgãos, como o Ministério Público e da Polícia Federal, e afirma que "quem tem que apurar isso é a câmara". "Não queremos palanque, queremos apurar nós mesmos", disse, A solicitação deve ser enviada pelo vereador depois do feriado de carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES