Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vereador do PT quer uma CPI para investigar FMS

Se há problemas, e eles não são novos, para acabar com o circo vamos ter que apurar

Vereador do PT quer uma CPI para investigar FMS
O vereador Paixão | Andrê Nascimento
Compartilhe

Após as denúncias de desvio de verbas na Fundação Municipal de Saúde, o vereador Gilberto Paixão afirma que vai solicitar a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as contas da fundação. "Se há problemas, e eles não são novos, para acabar com o circo vamos ter que apurar", disse ele ao meionorte.com.

A denúncia, levantada pelos atuais gestores da saúde de Teresina, o secretário municipal de saúde, Noé Fortes e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, além do secretário municipal de finanças, Admilson Lustosa Brasil, apontava para irregularidades existentes na Fundação Municipal de Saúde, entre elas o desvio de mais de R$ 30 milhões. O ex-presidente da fundação, o administrador João Rodrigues, negou o rombo afirmando que suas atitudes passavam pelo crivo de muita gente, pessoas já trabalhavam e ainda trabalham lá.

O vereador Paixão quer agora analisar as contas da Fundação de até 10 anos atrás, para saber o que é verdade e o que não é, e alerta: "Sei que haverá resistência para instaurar essa CPI, inclusive do prefeito. Mas se a resistência vier tanto da bancada do prefeito como do próprio prefeito, quer dizer que tem um rato podre lá dentro", afirmou o vereador.

Paixão dispensa a investigação de outros órgãos, como o Ministério Público e da Polícia Federal, e afirma que "quem tem que apurar isso é a câmara". "Não queremos palanque, queremos apurar nós mesmos", disse, A solicitação deve ser enviada pelo vereador depois do feriado de carnaval.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar