Vereador suspeito de assalto toma posse por vídeo chamada em presídio

Fábio Júnior Alves de Andrade participou da cerimônia na Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020.

vereador | Beto Silva/TV Paraíba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), tomou posse do cargo em uma cerimônia que aconteceu por videoconferência, nesta sexta-feira (1º). Fábio de Nego Chico, como é mais conhecido, participou da solenidade na Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020. As informações são do G1.

Fábio Júnior tem 37 anos e foi eleito com 194 votos, nas eleições municipais de 2020. Ele participou da sessão em uma sala da unidade penitenciária, que é destinada para audiências feitas pela internet.

Durante a cerimônia, o vereador ficou acompanhado de policiais penais do presídio e pelo advogado dele, conforme explicou o diretor da unidade prisional, Charles Martins.

Durante a cerimônia, o vereador ficou acompanhado de policiais penais e de seu advogado - Foto: Beto Silva/TV Paraíba

O parlamentar cumpre prisão temporária de 30 dias e é suspeito de participar de um assalto que aconteceu em Sousa, também no Sertão do estado, quando três homens se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário.

O parlamentar teria auxiliado na fuga do trio, conforme o delegado Glauber Fontes. O advogado do vereador, Abdon Lopes, disse que não há evidências do envolvimento do cliente com o crime.

Conforme a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as regras para posses são de responsabilidade das câmaras municipais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES