Vereadores de Timon e diretores da Águas de Timon debatem sobre esgotamento

O presidente Jacy Prado destacou a importância de reuniões como estas junto ao poder legislativo municipal

Vereadores de Timon e diretores da Águas de Timon debatem sobre esgotamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião na sede da Águas de Timon, na tarde desta segunda-feira (07), os diretores da concessionária, Jacy Prado e Fernando Lima, debateram sobre os avançados do esgotamento sanitário com vereadores do município. Desde o ano passado, o programa Timon Saneada 2 atua na implantação de 30.000 metros de novas tubulações de rede de esgoto e no trabalho de recuperação de mais de 40 km de redes de esgoto antigas e prévias à concessão. A expectativa é que Timon encerre o ano com 33% de cobertura, tornando-se referência no Maranhão.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Da Luz Sete Estrelas (PT), Coca do Matapasto (DEM), Alexandre da Comunidade (PDT), Chagas Cigarreiro (PSB), Celso Tacoani (PC do B) Irmão Francisco (PR), Alexandre da Comunidade, Tiago Carvalho, Jair Mayner (PSB), Pedro Augusto (P.L) e Ivan do Saborear (PTB). Na oportunidade, eles também conheceram os últimos dados referentes aos avanços das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto no povoado Piranhas, na zona rural, e da Elevatória de Esgoto, no Parque Piauí.

Vereadores de Timon e diretores da Águas de Timon debatem sobre esgotamento sanitário - Foto: Ascom

Os vereadores também realizaram uma rápida visita ao Centro de Controle de Operações da Águas de Timon, que apresenta em tempo real, a partir de um sistema remoto, o panorama do sistema de distribuição de água e esgoto da cidade.

O presidente Jacy Prado destacou a importância de reuniões como estas junto ao poder legislativo municipal. “Estamos avançando em 2022 para uma nova fase do saneamento básico da cidade, que beneficiará diretamente 22 mil pessoas, com a ampliação de 3% para 33% na cobertura do esgoto, nessa primeira etapa, tornando a cidade referência em saneamento em nível estadual. A partir desse salto, chegam em conjunto mais qualidade de vida, dignidade, saúde e valorização imobiliária para os timonenses, que poderão conectar, em breve, seus imóveis junto à rede de esgoto”, destacou Jacy Prado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES