“Vi gente correndo com o corpo em chamas”, diz testemunha de explosão de gás

Explosão atinge supermercado em Irajá e deixa sete feridos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro dos sete feridos na explosão de gás, na manhã desta quarta-feira, no supermercado Multi Market, na Rua Coronel Vieira, número 880, em Irajá, na Zona Norte, estão internados em estado grave. Segundo a assessoria dos bombeiros, os feridos foram levados aos hospitais Getúlio Vargas, na Penha, e Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Entre as vítimas graves estão o gerente do estabelecimento, dois clientes e o açougueiro Luciano Rodrigues de Sousa, de 28 anos, que trabalha há 10 meses no mercado.

Luciano teve queimaduras de 1º e 2º graus nas pernas, braços e rosto. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele está internado na sala de cuidados intensivos da unidade, estável e lúcido.

Ricardo Santos, 30, Jacinta Beltrão, 76, Tamiris Silva, 23, e Marco Gonçalves, 39, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Marcos Valério de Oliveira, 51, Luciano Rodrigues de Souza, 29, e Dulcimar Nascimento, 41, foram levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas.

"Vi funcionários e clientes correndo com o corpo em chamas e a pele solta. Uma idosa corria com o cabelo pegando fogo. Algumas pessoas chegaram a tirar roupa. Nunca vi uma coisa dessas, é marcante", contou o assessor parlamentar Fábio Cunha Moreira, de 45 anos, que tomava café da manhã em padaria a cerca de 40 metros do local da explosão.

Já a bancária Márcia Freire da Costa, de 40 anos, moradora do sexto andar do edifício localizado sobre o supermercado, disse que o imóvel trepidou no momento do explosão. "Sentia cheiro de gás aqui há seis meses. O prédio trepidou na hora da explosão e pensei que fosse desabar", afirmou.

André Portes, gestor da rede Multi Market, conversou com bombeiros que disseram que houve escapamento de gás durante a madrugada. De acordo com ele, uma centelha pode ter causado a explosão. "O acidente não ocorreu quando o padeiro acendeu o fogo, mas sim quando o gerente tentou conter o vazamento. Foi uma explosão espontânea", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES