VI Semana do Servidor é marcado por premiações e show de Guilherme Arantes

A festa de premiação, que aconteceu no Jockey Clube do Piauí, reuniu milhares de servidores

VI Semana do Servidor é marcado por premiações e show de Guilherme Arantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrega das premia?es do Concurso Gest?o Ambiental com Responsabilidade Social marcou o encerramento da programa??o da VI Semana do Servidor P?blico Estadual. A festa de premia??o, que aconteceu no Jockey Clube do Piau?, reuniu milhares de servidores, e contou com as presen?as do governador em exerc?cio, Them?stocles Filho, secret?rios, deputados, al?m da apresenta??o especial do cantor Guilherme Arantes e da banda Status, que fizeram a alegria do p?blico presente.

De acordo com a Secret?ria de Administra??o, Regina Sousa, o concurso teve como prop?sito motivar o servidor para boas pr?ticas na gest?o ambiental com responsabilidade social, tendo em vista que a quest?o ambiental ? a pauta do momento. A Agespisa foi a primeira colocada no concurso com o projeto ?N?o Jogue ?leo no Ralo?, da servidora Ana L?cia dos Santos, cuja premia??o foi entregue pela secret?ria e pelo presidente da Agespisa, Merlong Solano.

A segundo coloca??o ficou com a Sasc, com o projeto ?Sete Maneiras de Preservar o Meio Ambiente?, do servidor Leandro Sousa da Silva, que recebeu a premia??o das m?os do Deputado Jo?o de Deus. O terceiro lugar ficou com a Coordenadoria de Comunica??o, com o projeto de Integra??o de Conscientiza??o S?cio-Ambiental, do servidor Iraildon Silva, que recebeu a premia??o entregue pela Coordenadora de Comunica??o, Cristiane Sekeff, e pela Coordenadora da Escola de Governo, Janaina Mapurunga.

A Secretaria de Planejamento foi homenageada com o projeto interinstitucional Agenda Ambiental na Administra??o P?blica, do servidor Adolfo Martins de Moraes, que foi aluno de um curso sobre gest?o ambiental promovido pela Escola de Governo. ?Isso mostra que a Escola de Governo est? cumprindo seu papel?, disse Mapurunga.

O presidente da Agespisa, Merlong Solano, destacou que o projeto de reciclagem do ?leo foi lan?ado no primeiro semestre no pal?cio de Karnak, pelo governador Wellington Dias, e tem o apoio da Funda??o de Amparo ? Pesquisa do Piau? (Fapepi). O projeto tem como proposta recolher o ?leo de cozinha que seria jogado no lixo e recicl?-lo transformando-o em biodiesel que ser? utilizado nos ve?culos da Agespisa.

Para os servidores a programa??o da VI Semana do servidor foi rica e buscou valorizar talentos em diferentes ?reas. ?Percebemos principalmente a valoriza??o cultural como o Festival do Servidor realizado ontem?, disse a servidora da Seduc, Concei??o Silva. ?Hoje se percebe que o Piau? tem pol?ticas p?blicas de valoriza??o do servidor e ?rg?os de qualifica??o como a escola de governo?, acrescenta a servidora Maria Genilda Marques Cardoso. Ao longo dos outros eventos da programa??o da Semana tamb?m foram sorteadas 110 passagens para alguns dos principais pontos tur?sticos do Estado, como o Delta do Parna?ba.

De acordo com Lucia Vilarinho, diretora da Escola de Governo, na avalia??o dos projetos percebeu-se que h? um embri?o para despertar a conscientiza??o ambiental e responsabilidade social. ?Os crit?rios de sele??o foi considerado desde a organiza??o das id?ias aos objetivos propostos nos 10 projetos inscritos?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES