Viaduto da avenida Barão de Gurgueia está 60% concluído

Como a obra já está cerca de 60% concluída, a inauguração deve acontecer no mês de dezembro deste ano.

| Marcelo Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conclusão do remanejamento das redes de alta tensão (69KV) que passavam sobre o viaduto que está sendo construído ligando as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho neste fim de semana representa um importante avanço na obra. A partir de agora, os trabalhos devem acontecer de forma ainda mais rápida. Como a obra já está cerca de 60% concluída, a inauguração deve acontecer no mês de dezembro deste ano.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve visitando o local na manhã desta segunda-feira (8) acompanhado do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e representantes da construtora responsável pela obra. “Esse viaduto dará uma maior agilidade e segurança ao trânsito da região, mas é também muito importante para o Sistema Inthegra com o corredor de ônibus que se inicia na Praça Saraiva e segue ao terminal de integração do Parque Piauí”, destacou o prefeito.

Crédito: Marcelo Cardoso

O investimento na construção do viaduto da Barão é superior aos R$ 25 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O prefeito iniciou sua agenda de visitas na zona Sul da manhã de hoje pela Via Sul. A construtora responsável está trabalhando na terraplanagem do trecho que vai desde a Ponte Wall Ferraz à Ponte Anselmo Dias. Galerias e bueiros também estão sendo construídos no local.

Crédito: Marcelo Cardoso

A avenida, que será denominada de Padre Florêncio Lechhi, terá um canteiro central de seis metros de largura, uma calçada do lado da marginal do rio também de seis metros e outra de três metros do outro lado. A obra passará ainda pela Avenida Celso Pinheiro até a Avenida Manoel Ayres Neto, no bairro Santo Antônio, totalizando um investimento de mais de R$ 65 milhões.

Outro local visitado foi o Parque Ambiental da Macaúba, que deve ser inaugurado em agosto, dentro da programação do aniversário da cidade.

Crédito: Marcelo Cardoso

Crédito: Marcelo Cardoso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES