O Viaduto da Tabuleta será inaugurado neste sábado (27), às 17h, após cerca de três anos de obras, na zona Sul de Teresina.  Além da construção, pavimentação, sinalização e iluminação, o viaduto também conta com o processo de reurbanização para sua inauguração.

Viaduto da Tabuleta será inaugurado neste sábado em Teresina - Foto: DivulgaçãoViaduto da Tabuleta será inaugurado neste sábado em Teresina - Foto: Divulgação

A solenidade contatará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, além o humorista piauiense, João Cláudio Moreno. A programação também inclui o descerramento da placa, às 18 h, com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e autoridades presentes.

“A obra do viaduto da Tabuleta é de fundamental importância para a região Sul de Teresina, melhorando a mobilidade urbana. Irá facilitar o tráfego vindo de Timon, no Maranhão, no sentido Sudeste. Também facilita o acesso ao Centro da cidade e diminui consideravelmente o percurso de carros, motos e transporte público”, afirma o superintendente da Saad Sul, Ayrton Mendes.

A obra teve início em 2018, mas foi paralisada em 2020. Com retorno em abril de 2022, a obra que flexibilizará o trânsito na zona Sul, teve o investimento total de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374,82 foram aplicados somente na reta final, com recursos do FGTS.

“Durante a solenidade, teremos uma faixa restrita e outra faixa aberta à passagem de veículos, com tráfego mais lento e controle da STRANS durante a inauguração”, completa o superintendente Isaac Menezes. Ligando a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurgueia.