Vias próximas ao viaduto do Mercado do Peixe serão interditadas

As obras de construção do viaduto na interseção da BR 343 com a Avenida dos Expedicionários, próximo ao Mercado do Peixe estão em uma nova fase

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras do viaduto na interseção da BR 343 com a Avenida dos Expedicionários, próximo ao Mercado do Peixe estão em uma nova fase. Na próxima semana, nos dias 9, 11 e 13 (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira) entre 9h da manhã e 16h da tarde, serão realizadas interdições nas duas saídas do balão do Mercado do Peixe, na avenida dos Expedicionários, zona sudeste de Teresina. Essa mudança parte da necessidade  de reservar o local para o içamento de vigas sobre os pilares do viaduto em construção.

Com a interrupção no tráfego, Ribamar Bastos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), adianta que isso vai gerar um transtorno no trânsito, diante de um fluxo diário de 33 mil veículos "Quem não tiver obrigação de passar naquele local nesses dias determinados se puder evitar, evite. Embora seja por um período pequeno, de no máximo 10 minutos, é impactante devido a intensidade de veículos que passam pelo local", informou.

Foto: Ananda Soares / DNIT, PRF e Strans 

=


No trabalho de içamento das vigas, o trânsito será bloqueado para que o material não fique sobre os carros correndo riscos de provocar acidentes “Na hora que o guindaste pegar as duas primeiras vigas de cada vão, que são no total de três, ele vai içar para cima dos pilares”, explicou Ribamar Bastos.

São 27 vigas de 40 metros de comprimento. O lote 1 da duplicação da BR-343 vai da ladeira do Uruguai à ponte do Rio Poti e deve ser concluído em dois anos com custo total de quase R$ 100 milhões.

"Se os veículos estão vindo no sentido da Ladeira do Uruguai para o Dirceu, a gente vai fazer um contra fluxo dividindo a contramão em duas vias. Delimitamos junto à construtora um horário que não fosse prejudicial à população, excluindo os horários de pico", relatou Ronaldo Melo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O viaduto deve ser entregue em abril, mas os acessos a ele dependem de uma decisão judicial. Existe um restaurante que, de acordo com o superintendente do DNIT, está localizado na faixa de domínio da União. A construção impede o prosseguimento da execução da via de acesso ao viaduto.

 A obra está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com recurso de R$ 15 milhões. O viaduto terá extensão de 120 metros e contará com duas faixas de rolamento, duas de acostamento e duas faixas de segurança.

A construção do elevado do Mercado do Peixe faz parte do projeto do Contorno Rodoviário de Teresina que, em seu total, abrange 7,6 km e inclui a construção de dois elevados, o do Mercado do Peixe e um sobre a linha férrea. As obras são feitas em acordo com os planos de mobilidade da Prefeitura de Teresina e buscam uma melhor mobilidade e fluidez no trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES