Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vice assume cargo de prefeito de Santana do PI morto em acidente

A cerimônia foi marcada por bastante emoção.

Compartilhe
Google Whatsapp

Após a trágica morte do prefeito eleito em Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges (PTB), a vice-prefeita eleita, Maria José de Sousa Moura (PP), foi empossada prefeita do município para o quadriênio 2017/2020. A solenidade de posse aconteceu na tarde deste domingo, 01, por volta de 15h30, na Câmara Municipal de Vereadores, centro da cidade.

Na oportunidade ainda ocorreu a posse dos nove vereadores eleitos para o Legislativo Municipal, e a formação da mesa diretora para o biênio 2017/2018. Dezenas de pessoas, além da deputada estadual Belê Medeiros (PP) compareceram à cerimônia que foi marcada pela forte comoção dos presentes.

O presidente da Câmara Municipal, Raimundo Honorato de Moura (PTB) declarou aberta a sessão de posse dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2016, onde foi solicitado um minuto de silêncio in memoriam ao prefeito eleito Francisco Borges.  Em seguida, ocorreu a posse dos vereadores que ocuparão cadeiras na Casa: Marcos Venicio Leal (PMDB); Antônio Joaquim Leal (PMDB); Erisvaldo de Sousa Batista (PTB); Egivan Miguel de Araujo (PSB); Ricardo Francisco Rodrigues (PTB); Geosmar Pedro de Aquino (PSD); João de Deus José de Almeida (PTB); Raimundo Honorato de Moura (PTB) e Clarete Rabêlo Leal (PMDB).

Dando continuidade ao protocolo da sessão ocorreu a votação para a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal. Por cinco votos venceu a chapa encabeçada pelo candidato à presidência da Casa, Geosmar Pedro de Aquino (PSB); tendo como vice-presidente, o vereador Antônio Joaquim Leal (PMDB) e secretário Marcos Venício Leal (PMDB).

Em seguida foi empossada a vice-prefeita eleita, Maria José de Sousa Moura, que devido à morte de Francisco Borges, e de acordo com a linha sucessória do Executivo Municipal tomou posse como prefeita de Santana do Piauí. Durante seu discurso, muito emocionada Maria José enfatizou que dará continuidade aos projetos e planos discutidos junto à Francisco Borges.

“Gostaria de agradecer aos presentes e dizer que hoje temos uma grande dor e só saudade. Talvez, não sei sendo esta pessoa que ele foi, Deus tenha solicitado que ele tivesse em um plano mais elevado. É muita dor, quero agradecer no nome dele a cada um de vocês, mas acredito que ele está feliz, pois o projeto dele será dado continuidade, o que nos propusemos a fazer será feito”, disse Maria José de Sousa Moura.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto