Governo exonera vice-líder flagrado com dinheiro na cueca

Bolsonaro oficializou no início desta tarde o afastamento de Rodrigues da vice-liderança do governo na Casa.

Vice-líder flagrado com dinheiro na cueca é afastado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu afastamento do cargo de vice-líder do governo no Senado. A informação foi confirmada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que responde pela liderança do governo na Casa. A saída do posto acontece após um pedido do presidente Jair Bolsonaro. O motivo é a repercussão negativa em torno da operação da Polícia Federal (PF) na qual o senador governista foi flagrado com dinheiro nas calças. As informações são do Globo.com.

Bolsonaro oficializou no início desta tarde o afastamento de Rodrigues da vice-liderança do governo na Casa. Em mensagem enviada ao Senado e publicada em edição entra do “Diário Oficial da União”, o presidente afirmou que o afastamento se dá “a pedido” do senador. Bolsonaro se envolveu pessoalmente para convencer Rodrigues a solicitar a saída do cargo.

Veja mais: 'Dinheiro na cueca': Leo Índio é funcionário do escritório de senador

Vice-líder flagrado com dinheiro na cueca é afastado  (Foto: Reprodução)

Chico Rodrigues é um dos congressistas mais fiéis a Bolsonaro desde o início do mandato. Ele chegou ao Parlamento com fama de ter derrotado o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) nas urnas e logo passou a ter acesso direto ao presidente Bolsonaro e ao ministros da Esplanada dos Ministérios. Ainda no primeiro ano de gestão, Chico nomeou um sobrinho de Bolsonaro como assessor parlamentar em seu gabinete.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que a operação da PF é “fator de orgulho para o governo” e prova que não há proteção de ninguém nas investigações de corrupção. Bolsonaro falou sobre o assunto a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Lamento o desvio de recurso, seria bom que não houvesse, porque, afinal de contas, quando você desvia dinheiro da saúde, inocentes morrem, então a operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo”, disse. 

“Alguns acham que toda a corrupção tem haver com o governo. Não. Nós destinamos dezenas de bilhões de reais para estados e municípios, tem as emendas parlamentares também, e, de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desse recurso", completou.

Bolsonaro afirmou também que mais da metade das operações da PF ocorrem em parceria com Controladoria-Geral da União (CGU) e que o governo está combatendo a corrupção independente de quem esteja envolvido. Apesar de Rodrigues ser um de seus parlamentares mais próximos, o presidente disse que o caso não tem nada a ver com o governo.

“Vocês estão há quase dois anos sem ouvir falar em corrupção no meu governo. O meu governo são os ministros, as estatais, bancos oficiais”, argumentou. “Se um vereador faz algo de errado, eu não tenho nada a ver com isso. Ou melhor, eu tenho para ir para cima dele, com a Polícia Federal se for o caso, com o apoio da CGU, é isso que nós fazemos”. Aplaudido por apoiadores, o presidente posou para fotos após a declaração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES