Vice-prefeito e mais 7 são resgatados após ponte desabar

Segundo a corporação, oito pessoas que estavam sobre a estrutura foram resgatadas

Ponte desaba no Rio Grande do Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de Agudo, no Rio Grande do Sul, afirmou que o vice prefeito da cidade, Hilberto Boeck, foi resgatado após uma ponte sobre o rio Jacuí, no limite com o município de Restinga Seca, desabar na manhã desta terça-feira. De acordo com a corporação, Boeck se segurava a galhos de árvore para não ser levado pela correnteza. A PM afirma que ele tinha apenas escoriações e foi liberado após ser levado a um posto de saúde.

Segundo a corporação, oito pessoas que estavam sobre a estrutura foram resgatadas, além de outras sete que não teriam relação direta com a queda da ponte, como moradores de áreas ribeirinhas atingidas pela cheia do rio. Os Bombeiros de Santa Cruz do Sul afirmam que haveria de 20 a 30 pessoas sobre a ponte no momento do desabamento.

De acordo com o capitão Henrique, da Defesa Civil, os resgatados estavam agarradas em galhos de árvores do lado de Agudo do limite. O oficial afirma que mais de 100 homens da Polícia Militar, Força Aérea e Defesa Civil trabalham nos resgates. Capitão Henrique diz também que entre 80 m e 100 m da ponte desabaram no rio. De acordo com o oficial, nenhuma morte foi confirmada.

Os Bombeiros de Santa Cruz do Sul afirmam também que dois helicópteros - um da Base Aérea de Santa Maria (RS) e outro da Polícia Militar - foram encaminhados para auxiliar no resgate. Equipes de Porto Alegre e da região de Agudo trabalham no local.

A prefeitura de Agudo está cadastrando o nome de pessoas que estariam desaparecidas após o desabamento da ponte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES