Vídeo: árvore de quase 200 anos cai e mata 12 pessoas em Portugal

A árvore caiu durante a realização de um festival religioso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 12 pessoas morreram após uma árvore cair durante um festival religioso na ilha da Madeira em Portugal, segundo informou, nesta terça-feira (15), a mídia local.

Os fiéis acendiam velas diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte quando a árvore caiu. Outras 52 pessoas ficaram feridas com o incidente  ocorrido nas colinas próximas à capital de Madeira, Funchal, segundo informou a emissora SIC Notícias.

Um vídeo amador mostra o momento em que o carvalho, de quase 200 anos, cai sobre a multidão, causando desespero durante um grande festival católico que marca a entrada no céu da Virgem Maria, a mãe de Jesus.

— Foi terrível, foi tão de repente — disse uma testemunha ao canal SIC, acrescentando que o acidente aconteceu quando os religiosos se preparavam para começar a procissão.

Imagens de televisão mostraram bombeiros e outras equipes de resgate trabalhando para ajudar as vítimas e para remover a árvore.

Entre os feridos, sete estão em estado grave, sendo um alemão, um húngaro e um francês, segundo o secretário nacional de saúde, Pedro Ramos.

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, expressou suas condolências pelas vítimas pelo Twitter. Ele disse que o governo central já fez contato com as autoridades locais da ilha para oferecer ajuda. Costa afirma que "o governo disponibilizou ajuda médica, dado o alto número de vítimas."

Veja vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES