VÍDEO: barco desgovernado gera pânico durante evento no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga

Condutor de jet ski conseguiu subir em embarcação e evitou acidente grave no sábado (26).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um barco desgovernado e sem piloto gerou pânico e por pouco não causou um grave acidente no Rio Mogi Guaçu, em Pirassununga (SP), na tarde de sábado (26).

O incidente aconteceu durante a 24ª edição da Descida de Boias, que tem percurso de 17 km pelo rio até Porto Ferreira.

Desespero

Imagens feitas com celular por um morador e compartilhada nas redes sociais mostra a embarcação desgovernada em meio a pessoas que desciam em boias durante o evento, que é tradicional na cidade.

Veja o vídeo:

O barco chega a encostar em alguns participantes e os moradores que observavam gritaram em desespero.

Logo em seguida, um homem chega em um jet ski e consegue subir no barco, controlando-o em segundos. Ele foi aplaudido pelos moradores.

Um participante do evento, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que um senhor estava andando de barco e o motor teria encostado em uma pedra.

“Eu acho que ele se desesperou e travou o acelerador, o barco inclinou e ele caiu. Eu estava passando bem na hora que ele caiu, o barco furou minha boia e chegou a encostar em um dos participantes, mas ele não se feriu. Um outro homem assustou, pulou da boia e saiu nadando e por um centímetro não pegou ele”, afirmou.

O participante disse que pediu ajuda para o homem que estava de jet ski. “Ele pulou no barco e conseguiu desligar. Ele foi um herói”, afirmou.

Reprodução/ Facebook

Ainda segundo ele, que participa do evento há 5 anos, não há fiscalização de autoridades no local. “Teria que ter um pouco mais de segurança, porque não tem bombeiro, não tem organização”, disse.

Posicionamentos

Em nota, a Polícia Militar Ambiental informou que não tem competência legal para fiscalizar ou autorizar esse tipo de evento com tráfego de embarcações e que isso é atribuição da Marina.

O G1 não conseguiu contato com a Marinha e também não localizou os organizadores do evento até a publicação. A Prefeitura de Pirassununga também não foi encontrada.

Os bombeiros de Pirassununga e Porto Ferreira informaram que não acompanham o evento e não foram solicitados para atender ocorrências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES