Vídeo com relato de bullying gera onda de comoção e apoio

O vídeo já foi compartilhado mais de 155 mil vezes e recebeu quase 90 mil comentários.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comediante estadunidense Brad Williams arrecadou mais de 200 mil dólares para levar para a Disney o pequeno australiano Quaden Bayles, que viralizou em um vídeo em que aparece falando do bullying que sofre por ter nanismo.

Brad criou uma vaquinha na web depois de se comover com as imagens em que o garoto de 9 anos aparece chorando e dizendo que quer morrer. “Criei essa vaquinha para dizer a Quaden que o bullying não será tolerado e que ele é um ser humano maravilhoso que merece alegria. Quero trazer Quaden e a mãe para os Estados Unidos, hospedá-los um ótimo hotel e levá-los para a Disney. Isso não é apenas para Quaden, é para todos que sofreram bullying em suas vidas e ouviram que não eram bons o suficiente. Vamos mostrar a Quaden e aos outros que há coisas boas no mundo e que eles são dignos delas”, escreveu o comediante, que também tem nanismo.

O excesso arrecadado pela vaquinha será doado para organizações anti bullying, de acordo com Brad. Além do comediante, estrelas como Hugh Jackman também expressaram seu apoio nas redes sociais. “Quaden, você é mais forte do que pensa, amigo. E não importa o que aconteça, estou do seu lado”, disse o ator australiano em um vídeo postado no Twitter. O jogador de rugby Joel Jayden Thompson também reuniu o time para mandar uma mensagem ao garoto.

Depois de toda repercussão, Quaden deu uma entrevista ao canal de Tv australiano NITV nesta sexta (21), agradecendo o apoio. “Se você sofre bullying, apenas se defenda e não ouça o que eles dizem. Os pais deveriam ensinar os filhos a serem legais com quem tem alguma deficiência”, disse o menino

Tudo começou na terça (18), quando com o coração partido, a australiana Yarraka Bayles publicou o vídeo do filho Quaden, 9 anos, em uma rede social. Chorando desesperadamente, o garoto pergunta “qual é o motivo das agressões” e diz que gostaria de morrer.

A mãe, então, diz: "acabei de buscar meu filho na escola, testemunhei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam - pais, educadores, professores - esses são os efeitos que o bullying causa. Por favor, eduquem seus filhos, famílias e amigos”.

Ela diz ainda que ela geralmente escolhe manter em sigilo a realidade, mas não pode mais fazer isso. Segundo ela, o bullying levou seu filho a tentativas de suicídio depois que as pessoas apontam suas diferenças em público onde quer que vão.

Quaden nasceu com acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo, em que os braços e as pernas da criança são mais curtos em proporção ao comprimento do corpo. A cabeça é grande e, muitas vezes, o tronco é do tamanho normal.

O vídeo já foi compartilhado mais de 155 mil vezes e recebeu quase 90 mil comentários.

Assista ao vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES