VÍDEO! Criança de 3 anos com autismo é salva de atropelamento de trem

Os funcionários da estação foram informados de que um “garotinho ao norte deles havia acabado de pular de uma parede”.

O caso aconteceu no sistema ferroviário Metro-North em Nova York, nos Estados Unidos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de apenas três anos com autismo foi resgatada por trabalhadores da estação do sistema ferroviário Metro-North em Nova York, EUA, depois de ter sido visto próximo aos trilhos enquanto um trem se aproximava. A Autoridade de Trânsito Metropolitano local (MTA) compartilhou um vídeo do salvamento na terça-feira (25/04).

De acordo com o jornal americano "New York Post", o engenheiro de locomotivas William Kennedy avistou a criança e alertou imediatamente as tripulações do trem próximo. Os funcionários da estação foram informados de que um "garotinho ao norte deles havia acabado de pular de uma parede".

O trem que se aproximava era dirigido pelo também engenheiro Shawn Loughran e um estagiário. Um membro da tripulação pediu que a eletricidade fosse cortada para evitar um acidente. Enquanto isso, o vídeo mostra o maestro assistente Marcus Higgins pulando nos trilhos e correndo à frente do trem para resgatar o menino. “A tripulação pegou a criança, acabou”, disse um tripulante pelo rádio.

ASSISTA!

Higgins afirmou em comunicado que, "no calor do momento, quando se vê uma criança nessa situação, o primeiro instinto é garantir que ela esteja segura". Um homem levou o menino para o trem, colocou-o em um assento e colocou um dos sapatos que havia caído do pé. Ele então perguntou à criança se ela sabia onde estavam seus familiares. Os funcionários encontraram a mãe e a irmã enquanto elas choravam em uma esquina próxima.

Um policial de Sleepy Hollow (EUA) chegou ao local e mencionou o relato de uma criança desaparecida. O grupo percebeu que todos estavam procurando o mesmo menino. O MTA organizou uma cerimônia na segunda-feira (24/04) para homenagear os funcionários "corajosos".

“Esses excelentes membros da equipe incorporam as qualidades que queremos que nossos funcionários exibam durante o serviço, alertas, receptivos, conhecedores e prestativos”, destacou a presidente da Metro-North Railroad e presidente interina da LIRR, Catherine Rinaldi. “Com a bravura e o comportamento calmo dos super-heróis, eles evitaram um resultado terrível e cuidaram para que esse garotinho não se tornasse uma estatística”, afirmou. “Saudamos seus esforços e compaixão e agradecemos de coração por sua dedicação às pessoas que servimos.”

Trabalhadores foram homenageados (Foto: Marc A. Hermann / MTA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES