Vídeo de onça em condomínio não é em Teresina, afirma bioparque Zoobotânico

O vídeo se trata de uma onça-parda vista em abril de 2022, no portal de Guararema em São Paulo; Não tem relação com felino que fugiu no bioparque da capital.

Vídeo de onça em condomínio não é em Teresina, afirma bioparque Zoobotânico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma onça-parda em ambiente urbano não tem relação com o caso da onça que fugiu na quinta-feira (02), no bioparque Zoobotânico de Teresina. Internautas indicavam que o animal estaria caminhado em um condomínio da capital, porém, a informação é falsa.

As imagens registradas por uma câmera de segurança se tratam de uma onça-parda avistada em abril de 2022, no portal de Guararema em São Paulo. A administração do Bioparque Zoobotânico informou que o felino segue dentro das imediações do parque, sendo monitorado pela equipe e esperando o momento certo para capturá-la.

Vídeo de onça em condomínio não é em Teresina, afirma bioparque Zoobotânico (Foto: Reprodução)"A administração do Bioparque Zoobotânico informa que o vídeo é falso. A suçuarana está dentro limites do parque, cerca de 30 metros nas imediações do seu recinto, desde que fugiu e sempre esteve sob a vigilância da equipe. Só estão aguardando a melhor oportunidade de capturá-la. Ressaltando que o animal nasceu no parque, é manso e acostumado com pessoas, e não saiu das proximidades de onde vive", informou a administração do local.

Leia Mais

Ao Meionorte.com, o tenente F. Oliveira, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) relatou que a onça suçuarana fugiu após uma árvore de grande porte cair sobre o recinto do animal devido às chuvas do dia anterior ao ocorrido.

Ainda segundo o tenente, a onça continua sendo monitorada. As visitas ao local continuam suspensas para segurança até a captura do animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES